Flávio diz que só vai a debates que Lula participar

Senador evita se tornar o principal alvo dos rivais na ausência do petista
Por: Brado Redação 29.jul.2026 às 15h54
Flávio diz que só vai a debates que Lula participar
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O pré-candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro, afirmou que só vai participar de debates na televisão se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também estiver presente. A posição foi definida pela equipe do senador após o aumento das críticas de outros candidatos, especialmente Ronaldo Caiado, do PSD, e Renan Santos, do partido Missão.

No início, Flávio chegou a considerar ir a todos os encontros eleitorais. A avaliação mudou quando a campanha concluiu que, sem Lula no estúdio, ele se tornaria o centro dos ataques dos demais postulantes ao Palácio do Planalto. Com o petista presente, o embate principal fica entre os dois favoritos e reduz o risco de desgaste isolado.

Lula, por sua vez, já sinalizou que deve comparecer a no máximo dois debates televisivos, incluindo o da Rede Globo, e prefere priorizar sabatinas com jornalistas. O ministro Guilherme Boulos reforçou que o presidente não deve ir a confrontos que não tratem de propostas políticas. A postura dos dois candidatos deixa em aberto o formato dos primeiros debates previstos para agosto e reforça a polarização da disputa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio admite possibilidade de candidatura em 2030, mas decisão será em grupo
Governador reeleito mantém foco imediato na gestão de São Paulo e condiciona qualquer projeto nacional a uma avaliação coletiva e a bons resultados no estado
Valdemar critica carta de Flávio
Presidente do PL visitou Bolsonaro e rejeitou declaração do senador de que seria o “verdadeiro presidente eleito”
Lula vira em 3 regiões metropolitanas e cresce mais de 30% em outras 6
Dados do TSE mostram variação da votação de Lula e Flávio Bolsonaro do 1º para o 2º turno
Valdemar Costa Neto critica carta em que Flávio se diz líder do Brasil
Presidente do PL afirma que não gostou do documento publicado pelo senador após a chegada aos EUA
Fachin determina arquivamento de cinco investigações do inquérito das fake news
Presidente do STF atende manifestações da PGR que apontaram falta de provas e prescrição em alguns casos
Carregando..