Salvador é destaque em premiações nacionais de Previdência Social

O anúncio da vitória do Fumpres foi feito na noite da última segunda-feira (22), no site da entidade organizadora do evento
Por: Brado Jornal 23.mai.2023 às 13h56
Salvador é destaque em premiações nacionais de Previdência Social
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Salvador se destacou mais uma vez entre as melhores gestões de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Brasil. A capital baiana levou o primeiro lugar no 5° Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária e ficou em terceiro no 1° Prêmio Destaque Brasil de Governança. O anúncio da vitória do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres) foi feito na noite da última segunda-feira (22), no site da entidade organizadora do evento, a Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).   

 

Os prêmios objetivam fomentar, identificar, incentivar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária. No Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária é a terceira vez que a capital baiana participa e sai vitoriosa. Esse ano, o município alcançou o primeiro lugar na sua categoria e entre os estados e capitais de todo país.  Nas edições 2022 e 2021, Salvador ficou em 2° lugar.   

 

O subsecretário da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Daniel Ribeiro, fez questão de salientar que desde o início do programa de renovação previdenciária, há três anos, a cidade tem apresentado bons números no âmbito previdenciário e ganha notoriedade nacional pelo trabalho realizado.  

 

“Essas conquistas reforçam a excelência do trabalho em gestão previdenciária que vem sendo realizado em Salvador. Elas representam a concretização dos nossos esforços diários para garantir ao município e seus segurados uma previdência segura e sustentável. Esse é o terceiro ano que participamos da principal premiação nacional, que avalia dezenas de critérios de gestão, e a terceira vez que ganhamos”, diz Ribeiro.   

 

A capital baiana tem sido destaque nacional também em outros segmentos. De 2021 até 2023, foram mais de 12 prêmios nacionais de governança, investimentos e boas práticas em gestão previdenciária, além da certificação federal obtida ano passado. “A primeira capital do Brasil também é a primeira em gestão previdenciária e cuida da previdência dos servidores há 130 anos”, frisa o subsecretário de Gestão.   

 

Referência no Brasil – Com a implantação do programa de renovação previdenciária, iniciado em 2020, Salvador entrou em uma curva ascendente de destaque e reconhecimento nacional. Recentemente, esteve representada em reuniões no Ministério da Previdência, convidada pela Frente Nacional dos Prefeitos e Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais.   

 

“As medidas de gestão geram grandes resultados financeiros. Na contramão da situação de outros RPPS, continuamos evoluindo em termos de sustentabilidade do nosso regime de previdência, com redução de déficits atuariais e aumento de patrimônio. Estamos devolvendo a previdência municipal ao lugar que ela merece”, finalizou Daniel Ribeiro.   

 

Entrega – Os prêmios do 5° Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária e 1° Prêmio Destaque Brasil de Governança serão entregues durante o 56° Congresso Nacional da Abipem, que ocorrerá de 14 a 16 de junho, em Foz do Iguaçu. Salvador e outros representantes do RPPS participam do evento.   



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Salvador mantém liderança em geração de empregos no Norte e Nordeste e é terceira no ranking nacional
O desempenho de Salvador é melhor do que o registrado pela capital baiana no mesmo mês do ano passado, quando criou 2.069 empregos
Senado convoca Rui Costa para esclarecer gastos
Senador também pede esclarecimento sobre novo PAC
Tensões entre Diretório Estadual e Municipal do PT em Candeias, Bahia
O PT forma uma federação partidária com o PV e o PCdoB
Recorde histórico: Contas públicas têm rombo de mais de R$ 58,4 bilhões
É o pior resultado para esse mês em 28 anos
Renato Trezoitão Inicia série de encontros pelo Brasil para discutir bitcoin Red Pill
Essa série de encontros representa uma oportunidade única para os interessados em compreender melhor o universo do Bitcoin e suas implicações
Carregando..