Ação itinerante da Prefeitura-Bairro e MP-BA atende mais de mil pessoas em Cajazeiras

O objetivo da ação foi realizar diversos serviços essenciais diretamente para os cidadãos, facilitando o acesso e promovendo a inclusão social
Por: Brado Jornal 01.jun.2023 às 16h05
Ação itinerante da Prefeitura-Bairro e MP-BA atende mais de mil pessoas em Cajazeiras
Foto: Bruno Concha/Secom

Mais de 1 mil pessoas foram atendidas nos três dias da “Prefeitura-Bairro vai até você” em Cajazeiras, promovida pela Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), em parceria com o Ministério Público da Bahia (MP-BA). A feira de serviços foi realizada entre segunda (29) e quarta-feira (31), no Campo da Pronaica, no bairro de Cajazeiras X.   

 

O objetivo da ação foi realizar diversos serviços essenciais diretamente para os cidadãos, facilitando o acesso e promovendo a inclusão social. A feira contou com uma série de atividades e iniciativas, voltadas para o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade.   

 

De acordo com o titular da SACPB, Luciano Sandes, a feira foi uma oportunidade para os moradores de Cajazeiras X e região terem acesso a serviços fundamentais, sem nenhum custo. “Nossa ação "Prefeitura-Bairro vai até você" foi sucesso absoluto de público. Nos três dias de ação foram oferecidos diversos serviços, como marcação de consultas e exames, programas Primeiro Passo e Alerta Salvador, além de uma frutífera parceria com o Ministério Público da Bahia. Levar o atendimento para os bairros de Salvador é fundamental para facilitar a vida do cidadão e vamos intensificar essas ações. Pode ter certeza que vem mais por aí”, disse. 

 

A promotora do MP-BA, Leila Seijo, avaliou a parceria com a gestão municipal. “Aqui, trouxemos o Paternidade Responsável e Viver Cidadania, que são importantes para a população de Cajazeiras. Tivemos mais de 200 atendimentos nos dois primeiros dias e foi uma acolhida excelente. Agradecemos a parceria e esperamos repetir em outras oportunidades”. 

 

Ruas de Lazer – Um dos serviços em destaque foi o Balcão da Ouvidoria, que permite ao cidadão registrar suas demandas e sugestões para a administração municipal. Também houve atuação da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na prestação de assistência relacionada à Defesa Civil; pesquisa de emprego para facilitar a busca por oportunidades de trabalho; apoio da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codesal); apoio ao empreendedorismo local e atividades recreativas do projeto Ruas de Lazer. 

 

O pintor e mecânico Márcio Macedo, morador do bairro, aproveitou a oportunidade para procurar uma vaga de emprego. “É sempre uma maravilha ter a Prefeitura perto de casa, pois não gasto com deslocamento”, declarou. 

 

A aposentada Jane Santos, também moradora do bairro, ficou sabendo do evento através de amigas e foi marcar exames pendentes de saúde. “É muito bom ter os serviços aqui. Mais próximo pra gente é sempre melhor. Já vou sair daqui com meu exame marcado”. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prepara o bolso! Governo aumenta imposto sobre o diesel neste domingo
Alíquota de PIS/Cofins passará a ser de R$ 0,13 por litro do combustível, valor que vai vigorar até o final do ano
Bolsonaro vai a lançamento de livro de demitido da “Jovem Pan”
Ex-presidente foi recebido sob os gritos de “mito” ao chegar em livraria em Brasília para evento de Tiago Pavinatto
Com RS em calamidade, Leite vai a show de Ivete Sangalo em SP
Congresso reconheceu estado de calamidade pública do Estado na 5ª feira (28.set) depois de novas chuvas atingirem região
Direita está acabada se for reduzida ao bolsonarismo, diz Kim
Deputado quer concorrer à Prefeitura de São Paulo contra Ricardo Nunes, que tem apoio de Bolsonaro
PL está se passando de fachada, diz Carlos Bolsonaro
Vereador sugere que partido dividido prejudica a base de Bolsonaro; fala se dá após aceno de Valdemar a Dino
Carregando..