Ação itinerante da Prefeitura-Bairro e MP-BA atende mais de mil pessoas em Cajazeiras

O objetivo da ação foi realizar diversos serviços essenciais diretamente para os cidadãos, facilitando o acesso e promovendo a inclusão social
Por: Brado Jornal 01.jun.2023 às 16h05
Ação itinerante da Prefeitura-Bairro e MP-BA atende mais de mil pessoas em Cajazeiras
Foto: Bruno Concha/Secom

Mais de 1 mil pessoas foram atendidas nos três dias da “Prefeitura-Bairro vai até você” em Cajazeiras, promovida pela Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), em parceria com o Ministério Público da Bahia (MP-BA). A feira de serviços foi realizada entre segunda (29) e quarta-feira (31), no Campo da Pronaica, no bairro de Cajazeiras X.   

 

O objetivo da ação foi realizar diversos serviços essenciais diretamente para os cidadãos, facilitando o acesso e promovendo a inclusão social. A feira contou com uma série de atividades e iniciativas, voltadas para o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade.   

 

De acordo com o titular da SACPB, Luciano Sandes, a feira foi uma oportunidade para os moradores de Cajazeiras X e região terem acesso a serviços fundamentais, sem nenhum custo. “Nossa ação "Prefeitura-Bairro vai até você" foi sucesso absoluto de público. Nos três dias de ação foram oferecidos diversos serviços, como marcação de consultas e exames, programas Primeiro Passo e Alerta Salvador, além de uma frutífera parceria com o Ministério Público da Bahia. Levar o atendimento para os bairros de Salvador é fundamental para facilitar a vida do cidadão e vamos intensificar essas ações. Pode ter certeza que vem mais por aí”, disse. 

 

A promotora do MP-BA, Leila Seijo, avaliou a parceria com a gestão municipal. “Aqui, trouxemos o Paternidade Responsável e Viver Cidadania, que são importantes para a população de Cajazeiras. Tivemos mais de 200 atendimentos nos dois primeiros dias e foi uma acolhida excelente. Agradecemos a parceria e esperamos repetir em outras oportunidades”. 

 

Ruas de Lazer – Um dos serviços em destaque foi o Balcão da Ouvidoria, que permite ao cidadão registrar suas demandas e sugestões para a administração municipal. Também houve atuação da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na prestação de assistência relacionada à Defesa Civil; pesquisa de emprego para facilitar a busca por oportunidades de trabalho; apoio da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codesal); apoio ao empreendedorismo local e atividades recreativas do projeto Ruas de Lazer. 

 

O pintor e mecânico Márcio Macedo, morador do bairro, aproveitou a oportunidade para procurar uma vaga de emprego. “É sempre uma maravilha ter a Prefeitura perto de casa, pois não gasto com deslocamento”, declarou. 

 

A aposentada Jane Santos, também moradora do bairro, ficou sabendo do evento através de amigas e foi marcar exames pendentes de saúde. “É muito bom ter os serviços aqui. Mais próximo pra gente é sempre melhor. Já vou sair daqui com meu exame marcado”. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes é notificado sobre pedido de informações do Congresso Americano sobre ações no X
“Todas as ordens” que foram emitidas por Moraes “referentes ou relacionadas à moderação, exclusão, suspensão, restrição ou redução da circulação de conteúdo; a remoção ou bloqueio de contas; o desenvolvimento, execução ou aplicação das políticas de mode
Dino recupera direitos políticos de um ex-prefeito condenado por improbidade administrativa
Eugênio José Zuliani foi condenado à não observância da exigência de concurso público e ao desvio de funções de cargos em comissão durante seu mandato
“Abril Vermelho”: MST contabiliza 21 invasões somente neste mês
Até esta segunda-feira (15), o total de invasões contabilizadas pelo movimento em 2024 soma 22 invasões
Janja diz ser articuladora no governo e ter autonomia de Lula
Janja afirmou que desde a campanha presidencial ela pretendia remodelar o papel da primeira-dama
Apresentadora é assaltada pela segunda vez em bairro nobre de SP
Quase arrancaram minhas mãos”, disse Silvia Poppovic em suas redes sociais
Ministro da Educação usa meia colorida “no estilo Lula”
Camilo Santana disse que ação é para celebrar os lançamentos do programa Pé-de-Meia nos Estados
Carregando..