Ação itinerante da Prefeitura-Bairro e MP-BA atende mais de mil pessoas em Cajazeiras

O objetivo da ação foi realizar diversos serviços essenciais diretamente para os cidadãos, facilitando o acesso e promovendo a inclusão social
Por: Brado Jornal 01.jun.2023 às 16h05
Ação itinerante da Prefeitura-Bairro e MP-BA atende mais de mil pessoas em Cajazeiras
Foto: Bruno Concha/Secom

Mais de 1 mil pessoas foram atendidas nos três dias da “Prefeitura-Bairro vai até você” em Cajazeiras, promovida pela Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), em parceria com o Ministério Público da Bahia (MP-BA). A feira de serviços foi realizada entre segunda (29) e quarta-feira (31), no Campo da Pronaica, no bairro de Cajazeiras X.   

 

O objetivo da ação foi realizar diversos serviços essenciais diretamente para os cidadãos, facilitando o acesso e promovendo a inclusão social. A feira contou com uma série de atividades e iniciativas, voltadas para o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade.   

 

De acordo com o titular da SACPB, Luciano Sandes, a feira foi uma oportunidade para os moradores de Cajazeiras X e região terem acesso a serviços fundamentais, sem nenhum custo. “Nossa ação "Prefeitura-Bairro vai até você" foi sucesso absoluto de público. Nos três dias de ação foram oferecidos diversos serviços, como marcação de consultas e exames, programas Primeiro Passo e Alerta Salvador, além de uma frutífera parceria com o Ministério Público da Bahia. Levar o atendimento para os bairros de Salvador é fundamental para facilitar a vida do cidadão e vamos intensificar essas ações. Pode ter certeza que vem mais por aí”, disse. 

 

A promotora do MP-BA, Leila Seijo, avaliou a parceria com a gestão municipal. “Aqui, trouxemos o Paternidade Responsável e Viver Cidadania, que são importantes para a população de Cajazeiras. Tivemos mais de 200 atendimentos nos dois primeiros dias e foi uma acolhida excelente. Agradecemos a parceria e esperamos repetir em outras oportunidades”. 

 

Ruas de Lazer – Um dos serviços em destaque foi o Balcão da Ouvidoria, que permite ao cidadão registrar suas demandas e sugestões para a administração municipal. Também houve atuação da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na prestação de assistência relacionada à Defesa Civil; pesquisa de emprego para facilitar a busca por oportunidades de trabalho; apoio da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codesal); apoio ao empreendedorismo local e atividades recreativas do projeto Ruas de Lazer. 

 

O pintor e mecânico Márcio Macedo, morador do bairro, aproveitou a oportunidade para procurar uma vaga de emprego. “É sempre uma maravilha ter a Prefeitura perto de casa, pois não gasto com deslocamento”, declarou. 

 

A aposentada Jane Santos, também moradora do bairro, ficou sabendo do evento através de amigas e foi marcar exames pendentes de saúde. “É muito bom ter os serviços aqui. Mais próximo pra gente é sempre melhor. Já vou sair daqui com meu exame marcado”. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Biden testa positivo para Covid-19, diz Casa Branca
Presidente dos EUA cancelou participação em evento
Senadores confrontam e perseguem a diretora do Serviço Secreto: ‘Você deve respostas ao povo’
O grupo se movia em um ritmo acelerado pela sala enquanto Cheatle ouvia com a cara séria.
Tebet diz que Lula determinou compromisso de governo não gastar mais do que arrecada
A ministra do Planejamento falou que o governo possui o compromisso, determinado por Lula, de não gastar mais do que arrecada e que isso deve ser visto no orçamento de 2025
Fui o único que tratou a pandemia com seriedade, diz Bolsonaro
Ex-presidente discursou para apoiadores em Duque de Caxias ao lado de ex-prefeito investigado por falsificar seu cartão de vacinação
Repórter da “Record” é demitida por vazar trecho de entrevista com Lula
Declarações do presidente sobre dúvidas a respeito da necessidade de cortar gastos foram antecipadas ao mercado financeiro por meio de agência de análise política da qual é sócia Renata Varandas, a jornalista dispensada
Lauana Prado: quem é a cantora comunista que critica Bolsonaro entre sertanejos
Principal voz do "feminejo", cantora de 35 anos que faz contraponto à maioria dos cantores do gênero
Carregando..