Com troca no comando da Petrobras, Conselho de Administração da estatal deve sofrer mudanças

Órgão é a entidade máxima da empresa; substituições devem ocorrer também em três diretorias: financeira, de tecnologia da informação e de relações institucionais
Por: Brado Jornal 26.mai.2022 às 13h48
Com troca no comando da Petrobras, Conselho de Administração da estatal deve sofrer mudanças
Tânia Rêgo/Agência Brasil

uitas mudanças devem acontecer na formação do Conselho de Administração da Petrobras e da diretoria da empresa com a troca do comando na petroleira brasileira – como afirmam pessoas que vêm tratando da troca de presidência e foram ouvidas pela Jovem Pan. Nesta semana, o Ministério de Minas e Energia indicou Caio Paes de Andrade, secretário do Ministério da Economia, para ser o futuro CEO da estatal brasileira de petróleo, na vaga de José Mauro Coelho, que foi indicado e aprovado para o cargo recentemente. Coelho foi eleito para integrar o Conselho de Administração junto com outros 10 nomes. E a expectativa é de que haja uma reformulação profunda na composição desse conselho, que é o órgão máximo da companhia.

O governo tem de indicar oito nomes para o novo conselho. Inicialmente, imaginava-se que muitos poderiam ser reeleitos, mas o ministério da Economia e o de Minas e Energia já estariam buscando nomes para serem indicados. Uma lista com essas indicações precisa ser apresentada à Petrobras para que a assembleia-geral extraordinária possa ser convocada nos próximos dias. Podem ser nomes que vêm de outras empresas, órgãos e instituições públicas para a composição dessa lista.

É provável que o nome de Caio Paes de Andrade seja aprovado, embora alguns especialistas achem que ele não atende aos pré-requisitos necessários para assumir o cargo de presidente da Petrobras. No entanto, recentemente, o general da reserva Joaquim Silva e Luna ocupou a posição sem ter passagem pelo setor de óleo e gás. Todo o processo de mudança deve durar entre 30 e 45 dias. Somente em julho é que Caio Paes de Andrade deverá assumir o comando da empresa, caso não haja nenhum obstáculo. Com isso, espera-se também mudanças em várias diretorias da petroleira brasileira. No momento, fala-se em mudar pelo menos três diretorias: financeira, de tecnologia da informação e de relações institucionais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
O caso do aluno com camisa de Bolsonaro em faculdade de Salvador: "posso ser expulso e perder todo o curso de direito"
A direção da faculdade salientou que o “professor não está sendo investigado”
Comitê da Câmara dos EUA libera documentos sobre censura de Moraes
O documento compila registros enviados a um subcomitê do Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pela X Corp
Ferreira Costa oferece vagas para pessoas com deficiência em Salvador
Inscrição de currículo deve ser feita pelo site de carreiras
Filho de Dra. Raissa, Pedro Soares se consolida como principal pré-candidato a vereador da direita em Porto Seguro
Pedro defende, assim como Bolsonaro, pautas como a defesa da família e a promoção da liberdade econômica, elementos que têm sido centrais em seus discursos.
Capitão Alden aperta ministro da Justiça em Comissão da Câmara
Deputado fez vários questionamentos, mas titular da pasta não respondeu
Micareta de Feira: Capitão Alden acompanha o trabalho da tropa
Deputado repetiu ação similar a realizada no Carnaval de Salvador deste ano
Carregando..