Presidente da Ucrânia não aplaude discurso de Lula na ONU

Brasileiro tenta se posicionar como parceiro para negociações com a Rússia
Por: Brado Jornal 20.set.2023 às 11h46
Presidente da Ucrânia não aplaude discurso de Lula na ONU

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, não apladiu o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (19). Lula defendeu que o conflito que envolve a Rússia "escancara nossa incapacidade coletiva de fazer prevalecer os propósitos e princípios da Carta da ONU". Essa é a oitava vez que o presidente participa do evento.

"Não subestimamos as dificuldades para alcançar a paz. Mas nenhuma solução será duradoura se não for baseada no diálogo. Tenho reiterado que é preciso trabalhar para criar espaço para negociações. Investe-se muito em armamentos e pouco em desenvolvimento", afirmou o presidente do Brasil.

Lula e o mandatário da Ucrânia têm um encontro marcado para esta quarta-feira (20), após Lula se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Caso ocorra, será o primeiro encontro bilateral entre os líderes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carlos Muniz classifica voto em Lula como decisão pessoal
Presidente da Câmara de Salvador reforça preferência pelo petista em eventual disputa com Flávio Bolsonaro, mas deixa aberta possibilidade de mudança
Lula convoca ministros para alinhar resposta às tarifas americanas
Presidente reúne nova equipe no Planalto em meio a três frentes de atrito com os Estados Unidos.
ACM Neto propõe acabar com cobrança de esgoto para quem não tem rede
Pré-candidato ao governo da Bahia promete medida no primeiro dia de mandato e critica atuação da Embasa durante evento em Jacobina
Carregando..