Ponte nos Estados Unidos desaba após ser atingida por navio

Embarcação atingiu um dos suportes da ponte Francis Scott Key, fazendo construção se romper em vários pontos
Por: Brado Jornal 26.mar.2024 às 09h55
Ponte nos Estados Unidos desaba após ser atingida por navio
Foto: JIM LO SCALZO / EFE

Uma das principais pontes de Baltimore, nos EUA, desabou depois que um navio porta-contêineres bateu nela na madrugada desta terça-feira (26) e vários veículos caíram no rio abaixo. As equipes de resgate estavam procurando pelo menos sete pessoas na água.

Duas pessoas foram resgatadas e uma delas está em estado grave, segundo o chefe dos bombeiros de Baltimore, James Wallace. O comissário da polícia de Baltimore, Richard Worley, afirmou que não existe nenhuma indicação de que o desabamento da ponte foi um ato de terrorismo. 

“Esta é uma emergência terrível”, disse Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, à The Associated Press. “Nosso foco agora é tentar resgatar e recuperar essas pessoas.” Cartwright também chamou o colapso de um “evento de vítimas em massa em desenvolvimento”.

O navio é chamado de “Dali”, de acordo com Cartwright. Um navio com esse nome estava indo de Baltimore para Colombo, Sri Lanka, como seu destino final, de acordo com o Marine Traffic and Vessel Finder. O navio tinha bandeira de Cingapura, informou a estação de rádio WTOP, citando o suboficial Matthew West, da Guarda Costeira de Baltimore.

De acordo com vídeos postados em redes sociais após o acidente, o navio pegou fogo, e uma fumaça preta e espessa saiu dele.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vorcaro nega fraude no BRB e se oferece para detalhar relações
Ex-controlador do Master pede o arquivamento imediato do inquérito em depoimento à PF. Polícia o indiciou como líder de organização criminosa por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro
Jerônimo confirma elevador no novo ferry-boat de Salvador a Itaparica
Embarcação com capacidade para 170 veículos deve operar ainda em 2026, antes do pico de demanda do verão, e inclui recurso de acessibilidade definido em reunião desta quarta-feira
Transporte público segue suspenso no Vale das Pedrinhas após confrontos
Semob mantém interrupção dos ônibus no Complexo do Nordeste de Amaralina por falta de segurança. Medida ocorre após troca de tiros com a PM e morte de investigado durante a Operação Atlântico BTS
Hackers desviam US$ 6,3 bilhões da Binance, gigante mundial das criptomoedas
Plataforma paralisa saques e depósitos após desvio de US$ 6,3 bilhões em cerca de 20 minutos. Empresa garante cobertura integral das perdas e investiga falhas que podem ter se originado no computador de um engenheiro
PL rejeita acordo com Alcolumbre e lança Marinho na semana que vem
Partido aposta em dissidências do Centrão e terá 29 senadores a partir de fevereiro
Michelle diz que Bolsonaro defende Tarcísio e Nikolas após derrota de Flávio
Ex-primeira-dama afirma que marido pede união da direita e rejeita busca por culpados
Carregando..