Investigador da Polícia Civil é morto a tiros em Salvador

Marcus Vinicius Peixoto Carrete foi confundido com alvo de criminosos, apontam investigações
Por: Brado Jornal 10.mar.2025 às 07h46
Investigador da Polícia Civil é morto a tiros em Salvador
Reprodução

O investigador da Polícia Civil Marcus Vinicius Peixoto Carrete, de 41 anos, foi assassinado a tiros na noite de sábado (8), no bairro Stella Maris, em Salvador. Ele estava em uma praça, próximo a um quiosque, quando foi atingido por pelo menos seis disparos. O policial não estava em serviço no momento do crime.

De acordo com a Polícia Civil, as primeiras investigações indicam que Carrete foi morto por engano, após ser confundido com outro homem que seria o verdadeiro alvo dos criminosos. O atirador fugiu com a ajuda de uma comparsa em um carro, que foi abandonado logo depois.

Após diligências e análise de imagens de câmeras de segurança, três suspeitos foram identificados. O autor dos disparos foi localizado no bairro Vida Nova, em Lauro de Freitas. Durante a abordagem, ele reagiu e trocou tiros com os policiais, sendo baleado e não resistindo aos ferimentos.

Outro suspeito foi encontrado em um condomínio em Stella Maris e também resistiu à prisão. Ele foi alvejado e morreu ao ser socorrido.

Uma mulher, apontada como motorista do carro usado na fuga, foi presa em flagrante e já prestou depoimento. As autoridades seguem em busca de um quarto envolvido no crime.

Natural do Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Peixoto Carrete fazia parte do Serviço Aeropolicial (Saer), vinculado à Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Ele atuava na Polícia Civil da Bahia desde abril de 2024.

A corporação divulgou uma nota de pesar destacando sua dedicação à segurança pública. O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) também lamentou a morte e afirmou que acompanha as investigações para garantir a punição dos responsáveis.

As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vereador Sandro Filho acusa MST de agressão e destruição de veículo oficial após chegada da marcha a Salvador
Político baiano afirma ter sido agredido e sofrido escoriações leves durante confusão próxima ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), no mesmo dia em que mais de 2 mil integrantes do movimento concluíram etapa da Marcha Estadual pela Reforma Agrária e se dirigiram ao local.
Investigador da Polícia Civil morre após ser baleado na cabeça em Tancredo Neves
Adailton Oliveira Rocha, lotado na 11ª Delegacia Territorial, foi atingido durante operação nesta quarta-feira (15 de abril de 2026) em Salvador; Polícia Civil confirma o óbito e inicia investigação
PF faz operação contra suspeitos de morte de indígena pataxó na Bahia
Investigação mira ataque ocorrido em março de 2025 que resultou na morte de Vítor Braga Braz e ferimentos em outro indígena, em meio a conflitos territoriais no extremo sul do estado.
Bienal do Livro Bahia abre as portas em Salvador
Evento literário reúne mais de 170 atrações entre 15 e 21 de abril de 2026 no Centro de Convenções, com expectativa de superar 120 mil visitantes
"Salvador agora tem lei para organizar os fios e cabos suspensos", comemora Alexandre Aleluia
Salvador ganha lei para acabar com a “teia de fios” nos postes da cidade
Criador da Choquei é detido em ação policial que também prendeu MC Ryan SP e Poze
Em uma operação realizada pela Polícia Civil de São Paulo, o responsável pela página Choquei foi capturado junto com os funkeiros MC Ryan SP e Poze do Rodo. As prisões ocorreram no âmbito de uma investigação sobre supostos crimes cibernéticos e divulgação de conteúdo ilegal.
Carregando..