Investigador da Polícia Civil é morto a tiros em Salvador

Marcus Vinicius Peixoto Carrete foi confundido com alvo de criminosos, apontam investigações
Por: Brado Jornal 10.mar.2025 às 07h46
Investigador da Polícia Civil é morto a tiros em Salvador
Reprodução

O investigador da Polícia Civil Marcus Vinicius Peixoto Carrete, de 41 anos, foi assassinado a tiros na noite de sábado (8), no bairro Stella Maris, em Salvador. Ele estava em uma praça, próximo a um quiosque, quando foi atingido por pelo menos seis disparos. O policial não estava em serviço no momento do crime.

De acordo com a Polícia Civil, as primeiras investigações indicam que Carrete foi morto por engano, após ser confundido com outro homem que seria o verdadeiro alvo dos criminosos. O atirador fugiu com a ajuda de uma comparsa em um carro, que foi abandonado logo depois.

Após diligências e análise de imagens de câmeras de segurança, três suspeitos foram identificados. O autor dos disparos foi localizado no bairro Vida Nova, em Lauro de Freitas. Durante a abordagem, ele reagiu e trocou tiros com os policiais, sendo baleado e não resistindo aos ferimentos.

Outro suspeito foi encontrado em um condomínio em Stella Maris e também resistiu à prisão. Ele foi alvejado e morreu ao ser socorrido.

Uma mulher, apontada como motorista do carro usado na fuga, foi presa em flagrante e já prestou depoimento. As autoridades seguem em busca de um quarto envolvido no crime.

Natural do Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Peixoto Carrete fazia parte do Serviço Aeropolicial (Saer), vinculado à Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Ele atuava na Polícia Civil da Bahia desde abril de 2024.

A corporação divulgou uma nota de pesar destacando sua dedicação à segurança pública. O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) também lamentou a morte e afirmou que acompanha as investigações para garantir a punição dos responsáveis.

As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Milhares de fiéis participam da tradicional Caminhada Penitencial em Salvador
Arquidiocese reúne multidão em percurso de 8 km da Conceição da Praia ao Bonfim, com missa presidida pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha e homenagem às mulheres
"Salvador em Adoração" atrai fiéis para celebração de fé
Evento gospel reúne artistas nacionais em praça pública de Salvador
PF localiza mais três celulares de Vorcaro durante segunda prisão
Banqueiro do Banco Master foi detido novamente na Operação Compliance Zero; aparelhos foram encontrados em busca domiciliar e somam sete celulares apreendidos no total
Carregando..