Lula contrata marqueteiro e acena ao MDB e PSOL para as eleições

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) defendeu, nesta terça-feira (1º), que seu partido apoie Lula após um encontro com o ex-presidente e Renan Filho (MDB), governador de Alagoas, na segunda-feira (31). O MDB tem a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata ao Planalto.
Por: Brado Jornal 01.fev.2022 às 19h15
Lula contrata marqueteiro e acena ao MDB e PSOL para as eleições
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República ANDRÉ RIBEIRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contratou o marqueteiro Augusto Fonseca para sua campanha nas eleições de 2022. As informações são da CNN .

Foram analisadas, por um comitê do PT, quatro propostas de agências distintas para trabalhar com Lula. Na decisão final, o ex-presidente se reuniu com a presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, e com o ex-ministro-chefe de Comunicação Franklin Martins.

Fonseca é publicitário e jornalista. No pleito de 2010 trabalhou com Aloizio Mercadante, candidato do PT derrotado na disputa ao governo de São Paulo. Já em 2014 foi chamado para atuar na equipe de Aécio Neves (PSDB), durante o segundo turno das eleições presidenciais, em que foi superado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Em 2018, o marqueteiro esteve com o então candidato ao Palácio do Planalto Ciro Gomes (PDT), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno.

Lula acena ao MDB e ao PSOL

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) defendeu, nesta terça-feira (1º), que seu partido apoie Lula após um encontro com o ex-presidente e Renan Filho (MDB), governador de Alagoas, na segunda-feira (31). O MDB tem a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata ao Planalto.

De acordo com partidários de Lula, ocorreu uma conversa com Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato ao governo de São Paulo. Foi discutido por Lula assuntos nacionais, e não a eleição estadual. É entendido pelo petista ser necessário montar um governo não apenas da legenda, mas de muitas forças.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vereador do PT critica governo Jerônimo por “requentar” apoios
Alex Tanuri afirma que anúncios de adesões em Juazeiro não representam novidade e cobra mais investimentos do Executivo estadual.
Pesquisa indica estabilidade eleitoral em grandes estados para 2026
Levantamento Genial/Quaest mostra que disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro reproduz divisão de 2022, com ajustes regionais
Jaques Wagner nega interferência contra nome de Lula ao STF
Senador petista rebate suspeitas de articulação com oposição e aponta traições internas na rejeição de Messias
Carregando..