Lula diz que sua candidatura vai "reconstruir a democracia e economia"; analistas dizem que fala representa "venezuelização"

Lula quando fala sobre " reconstruir a democracia", na verdade quer dizer mais controle por parte do estado e menos liberdade para o indivíduo.
Por: Brado Jornal 12.mar.2022 às 14h29 - Atualizado: 12.mar.2022 às 14h36
Lula diz que sua candidatura vai

Ex-presidente, ex-presidiário e pré-candidato às eleições em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, que o Brasil precisa de uma ampla aliança política e da participação da sociedade para sair da atual situação, de crise econômica e social.

Segundo Lula, o país vive uma situação desesperadora e sua candidatura é o que vai reconstruir o país da crise econômica e democrática que ele avalia em que o Brasil está mergulhado. Ainda de acordo com Lula, será necessária a participação de atores e atrizes da sociedade civil para que essa reversão aconteça. Segundo analistas políticos, Lula quando utiliza a palavra "democracia", na verdade quer dizer mais controle por parte do estado e menos liberdade para o indivíduo. A aproximação de Lula com as agendas políticas na America do Sul indicam que Lula quer deixar o Brasil nos mesmos moldes da Venezuela ou Argentina.

"A minha candidatura não é a candidatura de um partido político, é a candidatura de um movimento, para reconstruir a democracia brasileira, para reconstruir a economia brasileira, para voltar a sonhar com o crescimento econômico e com a distribuição de renda", disse Lula.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Defesa de Flávio Bolsonaro pede investigação do Dark Horse a André Mendonça
Advogados pedem redistribuição do caso para Mendonça, citando conexão com outros processos que ele conduz
Corrupção levava celulares e drogas para presídio de Feira de Santana
Facções como Comando Vermelho e Comando da Paz eram as principais beneficiadas pela rede envolvendo agentes penitenciários
Governo paga valor recorde de emendas parlamentares antes das eleições
Repasses de R$ 34 bilhões superam investimentos do PAC e beneficiam base aliada em ano eleitoral
Governador do Piauí sanciona lei que reserva vagas em empresas contratadas pelo poder público para presos e egressos
Rafael Fonteles (PT) determina que até 5% das vagas sejam destinadas a pessoas do sistema prisional em contratos públicos
Rui Costa anuncia hospital em Maracás e o terreno segue abandonado
Terreno prometido em 2018 com parceria da prefeitura continua coberto apenas por mato
Capitão Alden critica projeções fiscais do governo Lula e cobra explicações da Fazenda
Deputado baiano protocolou requerimento pedindo detalhes sobre estimativas do Tesouro e medidas para equilibrar as contas públicas
Carregando..