Ex-jogador Raí pede adesão de Ciro e Tebet à candidatura de Lula

Em vídeo nas redes sociais, o campeão do mundo com a seleção evitou mencionar nome do presidente Jair Bolsonaro
Por: Brado Jornal 13.set.2022 às 13h40
Ex-jogador Raí pede adesão de Ciro e Tebet à candidatura de Lula
Foto: Reprodução

O ex-jogador de futebol Raí publicou um vídeo nas redes sociais na segunda-feira 12 para declarar voto em Lula (PT) e pedir adesão dos candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) à candidatura petista. Sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), o campeão mundial com a Seleção citou um embate contra o que chamou de “lado da destruição”.

“Ciro, Tebet, vêm com a gente, sem medo de ser feliz. Vêm colaborar, vêm reconstruir, do lado certo e na hora certa. Ninguém solta a mão de ninguém. Depois a gente apara as arestas, antes que não sobrem arestas para aparar”, afirmou Raí, no vídeo.

“Se você não está do lado da destruição, você só tem um lado. Porque o que está em jogo não é só qual partido ou candidato. Mas, sobretudo, deixar claro qual Brasil nunca mais queremos”, acrescentou.

Raí é irmão de Sócrates, morto em 2011, outro ex-jogador da Seleção Brasileira que ficou conhecido por sua ligação com movimentos de esquerda.

“Voto em Lula porque sou antirracista e antifascista”, disse Raí, no vídeo. “Voto em Lula para ganharmos todos no primeiro turno. Primeiro turno para que o mundo não tenha dúvidas de quem realmente somos”, emendou.

Apesar de evitar menções a Bolsonaro, Raí já havia criticado o candidato em entrevista à revista francesa L’Humanité Dimanche, em 2021. Na oportunidade, o ex-jogador disse que o Brasil enfrentava duas pestes: a covid-19 e o atual presidente. Além da Seleção Brasileira, o atleta aposentado fez sucesso em campo com as camisas de São Paulo e Paris Saint-Germain.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro apresenta sinais de cansaço e estresse
Aliados recomendam que o senador use viagem aos EUA para descansar com a família em meio a crises na campanha
O que sobrou do 02 de julho na política baiana
Protestos orgânicos, tensão viral e polarização antecipam o clima eleitoral de 2026
Flávio Bolsonaro anuncia viagem aos EUA para defender o PIX e pedir adiamento de tarifas
Senador critica governo Lula, envia documento ao órgão americano e participa de audiência sobre taxação de produtos brasileiros
Band confirma primeiro debate entre candidatos à Presidência para 16 de agosto
Emissora realizará o encontro às 20h, marcando o início dos confrontos diretos entre os postulantes ao cargo
Janaina Paschoal defende manifestação durante palestra de Haddad e cobra aplicação isonômica da lei eleitoral em universidades
Vereadora e professora da USP afirma que quadros do PT e PSOL realizam atividades políticas em campi públicos enquanto pré-candidatos enfrentam restrições
Deputado do MBL critica taxa de acesso a Morro de São Paulo e promete interferir
Kim Kataguiri acusa prefeitura de Cairu de prejudicar o turismo com sucessivos aumentos no pedágio
Carregando..