“O medo venceu a esperança”, diz Queiroga sobre eleição de Lula

Ministro da Saúde diz acreditar que o presidente perdeu as eleições por ser “antiestablishment”
Por: Brado Jornal 05.dez.2022 às 06h41
“O medo venceu a esperança”, diz Queiroga sobre eleição de Lula
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), lamentou a derrota de Jair Bolsonaro para Lula. Em entrevista à Veja, ele disse acreditar que o presidente da República perdeu as eleições por ser “antiestablishment”. 

“Muitas pessoas achavam que ele ia ganhar. Há muitos que acham que ele ganhou mesmo, né? Eu acho que quem perdeu foi o povo brasileiro. Não tenho dúvida. A gente estava numa ambiência de crescimento do Brasil, de esperança, e hoje o que nós vivemos? Não é mais aquela história da ‘esperança venceu o medo’ não. É ‘o medo venceu a esperança’. Era bolsa subindo, dólar caindo, aumento de emprego formal”, disse. 

“Quando ele começou a estruturar a equipe, veio a pandemia. Mesmo assim, fez a reforma da Previdência, ia fazer a reforma tributária, a reforma administrativa, não dava para fazer isso no meio da pandemia. É um governo antiestablishment. Pagou o preço por isso.”




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Juíza aponta indícios envolvendo Sicupira e Lemann no caso Americanas
Magistrada autoriza buscas em investigação sobre suposta fraude contábil na varejista
PF avalia colocar Flávio Bolsonaro em difusão prateada da Interpol
Medida visa localizar no exterior recursos de R$ 61 milhões ligados ao financiamento do filme Dark Horse
Mendonça libera rastreio de celular de Jaques Wagner
Sigilo de decisão de junho é retirado e revela monitoramento por suspeita de vazamento
Kim Kataguiri desafia Jair Renan Bolsonaro a debate e aumenta tensão entre direita e bolsonarismo
Deputado do Partido Missão propõe confronto no podcast Inteligência Ltda e recupera conflito familiar antigo
Nikolas Ferreira articula movimento próprio e pode deixar o PL
Deputado mineiro amplia atuação política enquanto especulações sobre uma eventual mudança de partido seguem sem confirmação oficial
STF pode agir sobre vídeo de IA de Bolsonaro
Ministros avaliam intervenção caso Justiça Eleitoral não puna material sintético
Carregando..