Marinha dispensa capitão que participou de ato em Brasília

Militar ocupava cargo no Ministério da Defesa desde 2013
Por: Brado Jornal 11.jan.2023 às 13h39
Marinha dispensa capitão que participou de ato em Brasília
Divulgação

A Marinha dispensou o capitão-de-mar-e-guerra reformado Vilmar José Fortuna depois de o militar ter postado nas redes sociais que participou dos atos de domingo 8, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. No local, houve registros de vandalismo no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal (STF). 

De acordo com o Ministério da Defesa, o capitão reformado estava designado para uma “Tarefa por Tempo Certo”, modalidade usada pelas Forças Armadas para contratar militares da reserva ou reformados como auxiliares no Executivo. Nesse tipo de cargo, a lotação é na Defesa, mas cabe à Marinha eventual dispensa da função do capitão. O capitão era assessor do Ministério da Defesa desde 2013.

A informação foi divulgada pelo site Metrópoles na noite da terça-feira, 10. 

Depois do ato na Praça dos Três Poderes, 1,2 mil pessoas que estavam acampadas em frente ao Quartel General de Brasília foram detidas, acusadas de envolvimento com o grupo que invadiu e depredou os edifícios.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TSE cassa mandato da deputada Silvia Waiãpi por uso de verba de campanha em harmonização facial
Decisão unânime confirmou cassação determinada pelo TRE-AP; parlamentar do PL-AP utilizou R$ 9 mil do Fundo Especial de Financiamento de Campanha para procedimento estético nas eleições de 2022
Evento de 1º de Maio em São Paulo registra baixa adesão
Ato organizado por metalúrgicos com presença de três ministros atrai apenas 400 pessoas, menos da metade do público projetado
Carregando..