Wagner chega aos Estados Unidos em comitiva de Lula

Líder do governo no Senado acompanha presidente ao lado de ministros e representantes do Executivo brasileiro
Por: Brado Jornal 10.fev.2023 às 06h14
Wagner chega aos Estados Unidos em comitiva de Lula
Senador disse que missão nos EUA é para recuperar protagonismo internacional do Brasil - Foto: Uendel Galter | Ag A Tarde

O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado Federal, chegou aos Estados Unidos com a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para participar de encontro com o presidente norte-americano, Joe Biden. 


Mais cedo, momentos antes do embarque, o senador pela Bahia avisou sobre o embarque. 


"Embarco hoje para os EUA, em missão com o presidente Lula, para nos reunirmos com o presidente Joe Biden. É um novo momento para o Brasil. Estamos trabalhando para retomar o nosso protagonismo internacional e reconstruir relações estratégicas com outros países", publicou Wagner em suas redes sociais. 


Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a reunião entre Lula e Biden acontecerá na Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, em Washington. A previsão é que o encontro ocorra na parte da tarde e tenha uma duração de duas horas.


Além de Lula e Wagner, a comitiva brasileira que participa da missão internacional conta com a primeira-dama, Janja da Silva, e quatro ministros: Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente) e Anielle Franco (Igualdade Racial).


Estão na delegação brasileira também o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa; e o assessor-chefe da Assessoria Especial da Presidência da República, Celso Amorim.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Evento de 1º de Maio em São Paulo registra baixa adesão
Ato organizado por metalúrgicos com presença de três ministros atrai apenas 400 pessoas, menos da metade do público projetado
Carregando..