Vereador do Psol dá cargo a filha de colega e ‘alega’ não saber de parentesco

Nomeação foi barrada pela Câmara de São Paulo
Por: Brado Jornal 15.mar.2023 às 16h11
Vereador do Psol dá cargo a filha de colega e ‘alega’ não saber de parentesco

O vereador do Psol Celso Giannazi nomeou a filha da também vereadora Silvia Ferraro, mais conhecida como Silvia da Bancada Feminista (Psol), na Câmara Municipal de São Paulo, para trabalhar em seu gabinete.

A publicação saiu na sexta-feira 10. Victoria Ferraro foi designada para assumir o cargo como assessora especial de gabinete de Giannazi.


Nomeação barrada

A indicação da filha da colega de partido, no entanto, foi barrada pelo Legislativo paulistano. A Casa identificou o parentesco e tornou sem efeito a portaria que havia dado o cargo para Victoria. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.

A Câmara dos Vereadores citou, em sua decisão, a Súmula Vinculante 13/2008, do Supremo Tribunal Federal, que trata de nepotismo.

Em nota, o vereador Giannazi alegou não saber do parentesco entre ambas. Já a vereadora afirmou que soube pela equipe do colega que sua filha estava sendo nomeada e que não houve qualquer troca de favores que possa configurar nepotismo cruzado.

Giannazi explicou ainda que recomendou à sua equipe a contratação de uma assessora ligada ao movimento estudantil, e que o nome escolhido foi o de Victoria Ferraro, por sua “reconhecida trajetória no movimento estudantil e militante do Psol”. O texto também afirmou que a assessoria do vereador não tinha ciência do parentesco entre ambas.

Na Câmara de São Paulo, todas as nomeações implicam assinatura de um memorando por parte do vereador e do nomeado. Nele, ambos precisam atestar que não têm conhecimento de qualquer vínculo de parentesco entre o nomeado e qualquer funcionário da Casa ou vereador. Giannazi e Victoria assinaram o documento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Gilmar quer pausar julgamento de Moraes no Master até mapear ministros
Decano pede sindicâncias, questiona Nunes Marques e critica André Mendonça; sessão está parada por vista de Flávio Dino
Trackings do Missão apontam que Kim Kataguiri puxaria mais dois deputados federais em São Paulo
Candidatura do parlamentar é a principal aposta de Renan Santos para formar bancada na Câmara
Ricardo Salles desiste da disputa ao Senado em São Paulo e declara apoio a Derrite e André do Prado
Anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), a seis dias do primeiro turno, ao lado de Tarcísio de Freitas; deputado do Novo estava atrás nas pesquisas
Transporte em Salvador será gratuito no primeiro turno das eleições
Ônibus, BRT, amarelinhos e Elevador Lacerda sem tarifa no domingo (4), das 6h às 20h, com frota de dia útil
Lula deve faltar ao debate da Globo e adiar embate com Flávio Bolsonaro
Aliados veem desgaste em ser alvo de todos os candidatos; Edinho diz que o presidente prefere formato cara a cara no segundo turno
TSE recebe ao menos 450 ações na reta final da disputa
Campanhas presidenciais recorrem à Justiça contra vídeos, ataques e propaganda; primeiro turno ocorre no domingo
Carregando..