Leo Prates relembra saída da Secretaria da Saúde de Salvador após um ano: “gratidão”

Parlamentar segue defendendo a causa da saúde no Congresso Nacional
Por: Brado Jornal 30.mar.2023 às 15h07
Leo Prates relembra saída da Secretaria da Saúde de Salvador após um ano: “gratidão”
Foto: Ascom

O deputado Leo Prates relembrou nesta quinta-feira (30), data que marca um ano da sua saída da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, a despedida do cargo que define como o maior desafio da sua vida profissional. Prates ocupou o cargo durante dois anos e oito meses, atravessando durante a sua gestão, a fase mais complexa da pandemia da covid-19.

O parlamentar aproveitou a data para exaltar o trabalho dos profissionais de saúde que estiveram ao seu lado ao longo da gestão. “O período que passei à frente da SMS, foi sem dúvidas, o mais desafiador da minha vida, pois diariamente estava lidando com a vida de milhares de pessoas. Entre os meus erros e acertos, sempre busquei escutar com atenção, à equipe formada por excelentes profissionais, que me auxiliou nessa jornada, por isso só tenho gratidão”, afirma.

Após deixar a SMS, Leo Prates retomou o seu mandato de deputado estadual, em seguida, conquistou uma vaga na Câmara de Deputados, onde agora segue defendendo a causa como membro da Frente Parlamentar da Saúde e apresentando proposições para melhorar a saúde em todo o país. “A saúde é algo que afeta a todo cidadão independente de credo, cor ou classe social. Aprendi amar esse tema e defender o debate cada vez mais qualificado, para que possamos melhorar cada vez mais a vida do nosso povo, por isso só tenho a agradecer aos que reconheceram todos os esforços que busquei empreender, bem como aos que me confiaram a missão de seguir lhes representando”


Gestão

No período em que Prates esteve à frente da saúde do município, diversos indicadores registraram importantes avanços como o crescimento recorde na cobertura da assistência primária, e também da cobertura de saúde bucal. Através de ações como o Manda SMS pra Mim, Amigo Autista e Meu HMS, a pasta se aproximou da população. Enquanto o fortalecimento do SAMU, e da Diretoria Animal, qualificaram ainda mais o atendimento da população. A SMS também alcançou uma marca recorde no combate às arboviroses com a conquista do menor dado do Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa) em 16 anos.

Porém, segundo o próprio Prates, nenhum desafio foi tão grande quanto a pandemia da Covid-19. Foram investidos mais de R$ 1,3 bilhão neste período, garantindo a montagem de uma rede temporária que prestou atendimento a todos que precisaram. Durante a pandemia a saúde de Salvador teve um expressivo incremento no investimento voltado à inovação e tecnologia, com a criação de ferramentas virtuais como o Vacinômetro, Filômetro, o Hora Marcada e o Passaporte da Vacina. As ações adotadas pela SMS no combate à covid-19, foram replicadas em diversos estados do Brasil.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Queda de energia atinge bairros de Salvador
Mais de 11 bairros foram atingidos
PL vai acionar TSE pela cassação de Moro
O senador havia sido alvo de acusações de abuso de poder econômico, caixa dois e manipulação dos meios de comunicação durante as eleições de 2022
Censura de Moraes viola a legislação brasileira, diz Musk
O bilionário tem questionado até onde as ações do ministro Alexandre de Moraes são compatíveis com a lei brasileira e atentam contra a liberdade de expressão
Comitê da Câmara dos EUA libera documentos sobre censura de Moraes
O documento compila registros enviados a um subcomitê do Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pela X Corp
Pará: PF prende ex-deputado federal por crimes eleitorais
Wladimir Costa foi preso no Aeroporto Internacional de Belém, na manhã desta quinta-feira (18)
Micareta de Feira: Capitão Alden acompanha o trabalho da tropa
Deputado repetiu ação similar a realizada no Carnaval de Salvador deste ano
Carregando..