É a única bala de prata, diz Tebet sobre reforma tributária

A ministra também defendeu a unificação de impostos, mas ponderou que o desenho dessa unificação deve ser discutido pelo Congresso
Por: Brado Jornal 04.abr.2023 às 17h48
É a única bala de prata, diz Tebet sobre reforma tributária

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, destacou a importância da reforma tributária sobre outras matérias em discussão, incluindo o arcabouço fiscal. “O arcabouço fiscal é a bala de bronze, ele resolve problemas internos, de finanças, um problema de credibilidade do governo. Mas a verdadeira bala de prata é a reforma tributária”, disse.

Ela participa, nesta terça-feira (4), da reunião do grupo de trabalho da reforma na Câmara.

Tebet também destacou a defesa da unificação de impostos, mas ponderou que o desenho dessa unificação deve ser discutido no Congresso. 

“A reforma só precisa ter dois eixos: tributar no consumo e unificar impostos”. Ponderou, no entanto, que a definição sobre o formato deste imposto – IVA único ou dual – deve ser proposto pelo Congresso”, acrescentou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Diretor de escola é preso por suspeita de abuso sexual contra aluno autista
Adolescente com Transtorno do Espectro Autista foi vítima de crime dentro da unidade educacional em Arraial D'Ajuda, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia.
Laudo do IML confirma lesão em técnica de enfermagem que acusa senador Magno Malta de agressão
Perícia identifica escoriação compatível com tapa no rosto durante exame no Hospital DF Star, em Brasília
Jaques Wagner nega interferência contra nome de Lula ao STF
Senador petista rebate suspeitas de articulação com oposição e aponta traições internas na rejeição de Messias
Pesquisa indica estabilidade eleitoral em grandes estados para 2026
Levantamento Genial/Quaest mostra que disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro reproduz divisão de 2022, com ajustes regionais
Avô de crianças mortas em incêndio é detido no aeroporto de Salvador
Idoso de 70 anos, com mandado de prisão por homicídio desde 1998, foi capturado ao desembarcar na capital baiana.
PF deflagra 5ª fase da Operação Compliance Zero no Caso Master; Ciro Nogueira é alvo
Senador do Progressistas tem buscas cumpridas em Brasília e no Piauí; primo de Daniel Vorcaro é preso em Minas Gerais
Carregando..