"Quem escolheu o PT já está arrependido", diz Roma

Ele comentou que o PT sempre foi hábil em utilizar a comunicação e a estrutura de poder montada no Nordeste em torno deste projeto que dificulta a criação de um cenário que transforme a vida dos cidadãos, dando-lhes autonomia
Por: Brado Jornal 12.abr.2023 às 17h35

O presidente estadual do PL, João Roma, avaliou, nesta quarta-feira (12), que muitos eleitores que votaram em Lula nas últimas eleições já estão decepcionados com os rumos tomados pela gestão petista. "Muitos brasileiros que escolheram o PT já estão arrependidos e olhando as dificuldades que a cada dia crescem mais", disse Roma, em entrevista à Rádio Transbrasil, de Capim Grosso.

O dirigente do PL pontuou que a reação já observada principalmente no Nordeste brasileiro é fruto da gestão baseada em vingança realizada pelo atual presidente da República. "É um presidente imbuído em perseguir adversários. Enquanto isso, o povo sofre com o processo inflacionário e com a insegurança jurídica que afasta investimentos", comentou o ex-ministro da Cidadania.

Ele comentou que o PT sempre foi hábil em utilizar a comunicação e a estrutura de poder montada no Nordeste em torno deste projeto que dificulta a criação de um cenário que transforme a vida dos cidadãos, dando-lhes autonomia. "Nós, nordestinos, sabemos que somos vítimas de um processo político-histórico e de forças de poder locais que sufocam os esforços para que novos caminhos sejam percorridos", avaliou.

Roma salientou que o governo petista é especialista em manipular informações e mentir. Foi o que disse o ex-deputado federal ao comentar números da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) que apontariam que no Brasil existem mais de 30 milhões de pessoas estão passando fome. "O PT é bom em mentir e em fazer propaganda. Esses dados não são validados. Se zeraram a fila do Bolsa Família, onde estão esses 30 milhões de pessoas?", questionou.

O ex-ministro da Cidadania citou, na entrevista, um famoso vídeo em que o presidente Lula admite que, em viagens ao exterior, dizia que o Brasil tinha 30 milhões de crianças nas ruas e argumentava que era importante ter números para mostrar ainda que inverídicos. Roma destacou que, durante o governo de Jair Bolsonaro, as pessoas não deixaram de receber o Bolsa Família, como erroneamente propaga o PT. "Nós triplicamos o valor investido", disse Roma. 

Ao ser perguntado sobre o foco do governador Jerônimo Rodrigues no combate à fome, Roma disse esperar que os esforços do governador tenham bom resultado. "Torço muito para que dê certo, mas até então não dá para enxergar nada a respeito. Vê-se hoje uma Bahia com dificuldades de enfrentar seus principais problemas e que sofre com a escalada terrível da violência", declarou o presidente do PL na Bahia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF discute presença de Moraes e Mendonça na sessão
Quórum, possível pedido de vista e eventual adiamento entram no debate às vésperas do julgamento sobre o relatório da Polícia Federal
PGR apoia fim do sigilo sobre pagamentos de Vorcaro
André Mendonça libera nova frente do caso Master após parecer da procuradoria e pedido de Alexandre de Moraes às vésperas de julgamento no STF
Aliado de Jerônimo apoia Angelo Coronel
Prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, grava vídeo pela reeleição do senador da chapa de ACM Neto, mas mantém nomes do governador em outras disputas
PGR apoia fim do sigilo sobre rede de Vorcaro
Vice-procurador-geral se manifesta a favor da abertura de inquérito que detalha pagamentos e recursos não declarados do Banco Master
Zanin recebe conteúdo do celular de Vorcaro
Polícia Federal entrega cópia integral do aparelho apreendido na Compliance Zero um dia antes do julgamento no plenário
PF pediu a Mendonça dados de Vorcaro a quem tem foro
Ofício de março pede autorização para o Coaf enviar relatórios com pagamentos a autoridades; ministro ainda não respondeu no processo
Carregando..