MP defende soltura de Anderson Torres

Procuradoria entendeu que, com o avanço das investigações, ex-ministro pode aguardar em liberdade os desdobramentos do caso
Por: Brado Jornal 17.abr.2023 às 17h31
MP defende soltura de Anderson Torres

O Ministério Público emitiu parecer nesta segunda-feira (17) pela soltura de Anderson Torres (foto), que está preso há mais de três meses, no âmbito da investigação da PF sobre o 8 de janeiro.

O subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, que assina parecer, pede a substituição da prisão por medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica.

O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro está preso por “conduta dolosamente omissiva”. Ele era secretário de Segurança Pública do DF durante a invasão.

Torres fora nomeado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) no início do ano. Apesar de estar a menos de uma semana no cargo, ele viajou aos EUA em férias na véspera do 8 de janeiro.

No parecer, Santos diz que “considerando o cenário atual das investigações, existem medidas cautelares diversas da prisão que cumprem de forma mais adequada as finalidades em tela”.

Antes mesmo do retorno de Torres ao Brasil em 14 de janeiro, quando se apresentou à PF, as autoridades haviam efetuado mandado de busca na casa dele, onde encontraram, por exemplo, a minuta do golpe.

Apesar da substituição da prisão por medidas cautelares, o subprocurador-geral pede a manutenção do afastamento de Torres da PF — ele é delegado de carreira.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Taxa de desemprego sobe para 6,1% no primeiro trimestre
IBGE registra piora trimestral, mas menor índice para março na série histórica
Congresso derruba veto de Lula e aprova lei da dosimetria
Parlamentares impõem mais uma derrota ao Planalto ao validar regras que alteram cálculo e progressão de penas, com impacto sobre condenados do 8 de Janeiro.
Rejeição de Messias ao STF deve impulsionar ativos
Estratégista da RB vê chance maior de alternância de poder e reação positiva do mercado
Pesquisa Quaest revela preferências do eleitorado baiano para governador em 2026
Levantamento indica que quase metade dos baianos deseja um candidato alinhado ao presidente Lula, enquanto independentes aparecem em segundo lugar.
Lula aceita derrota no veto da dosimetria após priorizar Messias
Planalto concentrou esforços na vaga do STF e abriu mão de resistir no Congresso
Aliados de Bolsonaro recuam de pressão por CPI do Banco Master após acordo com Alcolumbre
Parlamentares do PL desistem de instalar comissão durante sessão do Congresso que deve focar na derrubada de vetos à lei de redução de penas.
Carregando..