Capitão Alden faz críticas ao GSI e exige esclarecimentos sobre os atos do “8 de Janeiro”

Deputado não ficou convencido com a ausência repentina do titular do GSI na Comissão de Segurança
Por: Brado Jornal 19.abr.2023 às 17h13
Capitão Alden faz críticas ao GSI e exige esclarecimentos sobre os atos do “8 de Janeiro”

O clima em Brasília segue agitado, principalmente, após os últimos acontecimentos envolvendo os atos do “8 de Janeiro” e a participação do Gabinete de Segurança Institucional - GSI, que imagens apresentadas pela TV CNN Brasil mostram movimentações atípicas do titular da pasta e demais profissionais envolvidos. 


O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que é membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, foi extremamente crítico à postura do ministro do GSI, Marco Edson Gonçalves Dias, que encaminhou um “atestado médico”, para justificar a ausência na referida comissão.   

Para o parlamentar, a sucessão de novos acontecimentos só comprovam o que já vinha sendo exposto pelos bolsonaristas, que o atual Governo Federal tem informações comprometedoras que deseja ocultar da sociedade sobre quem de fato provocou os atos de vandalismo nos Três Poderes. 


Confira o discurso na íntegra do deputado federal Capitão Alden na sessão da Câmara Federal desta quarta-feira, 19 de abril de 2023:

https://youtu.be/ip76lgfmldQ



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PL rejeita acordo com Alcolumbre e lança Marinho na semana que vem
Partido aposta em dissidências do Centrão e terá 29 senadores a partir de fevereiro
Jerônimo confirma elevador no novo ferry-boat de Salvador a Itaparica
Embarcação com capacidade para 170 veículos deve operar ainda em 2026, antes do pico de demanda do verão, e inclui recurso de acessibilidade definido em reunião desta quarta-feira
Sindiquímica critica venda de ações da Bahiagás como “privatização disfarçada” após decreto de Jerônimo Rodrigues
Dirigente sindical Alfredo Santos Junior publica vídeo e sindicato ajuíza ação civil pública; manifestação reúne presença de Hilton Coelho (PSOL)
Michelle diz que Bolsonaro defende Tarcísio e Nikolas após derrota de Flávio
Ex-primeira-dama afirma que marido pede união da direita e rejeita busca por culpados
Lula deve convidar Trump e Milei para cerimônia de posse em janeiro
Convites seguirão padrão diplomático e incluirão todos os chefes de Estado com relações com o Brasil
Trump evita reconhecer Flávio como líder do Brasil, segundo fontes
Autoridades americanas indicam que a Casa Branca não tem planos de endossar a autoproclamação do senador, mesmo após autorizar sua entrada nos Estados Unidos
Carregando..