Moraes nega visita de deputado a Anderson Torres

O requerimento, protocolado ontem, foi feito em caráter individual e “por questões humanitárias”, de acordo com o parlamentar bolsonarista.
Por: Brado Jornal 26.abr.2023 às 06h19
Moraes nega visita de deputado a Anderson Torres

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta terça-feira (25) o pedido do deputado Capitão Augusto (PL-SP) para visitar Anderson Torres, ex-secretário de segurança do Distrito Federal, preso no 4º Batalhão da Polícia Militar desde o dia 14 de janeiro por suposto envolvimento nos atos de 08/01.

O requerimento, protocolado ontem, foi feito em caráter individual e “por questões humanitárias”, de acordo com o parlamentar bolsonarista.

“O requerente é Deputado Federal com a prerrogativa de ‘promover, perante quaisquer autoridades, entidades ou órgãos da administração federal, estadual ou municipal, direta ou indireta e fundacional, os interesses públicos ou reivindicações coletivas de âmbito nacional ou das comunidades representadas’, a exemplo do que dispõe o art. 226, V, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados. No entanto, verifica-se do ofício encaminhando que o requerente não tem a intenção de visita institucional para os fins de sua atividade parlamentar, mas, tão somente ‘uma breve visita de cortesia’. Vê-se pois, que o requerente busca a autorização para efeito de interesse privado e não o público no pleito formulado, sem qualquer fundamento legal”, argumentou o ministro Alexandre de Moraes em sua decisão que indeferiu o pedido do deputado. 

Em fevereiro, um grupo de parlamentares tentou visitar Anderson Torres. De acordo com a defesa do ex-secretário, a família de Anderson teria impedido que os bolsonaristas visitassem Torres, com receio de transformarem o encontro em um ato político.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TSE recebe ao menos 450 ações na reta final da disputa
Campanhas presidenciais recorrem à Justiça contra vídeos, ataques e propaganda; primeiro turno ocorre no domingo
Lula deve faltar ao debate da Globo e adiar embate com Flávio Bolsonaro
Aliados veem desgaste em ser alvo de todos os candidatos; Edinho diz que o presidente prefere formato cara a cara no segundo turno
Trackings do Missão apontam que Kim Kataguiri puxaria mais dois deputados federais em São Paulo
Candidatura do parlamentar é a principal aposta de Renan Santos para formar bancada na Câmara
Transporte em Salvador será gratuito no primeiro turno das eleições
Ônibus, BRT, amarelinhos e Elevador Lacerda sem tarifa no domingo (4), das 6h às 20h, com frota de dia útil
Gilmar quer pausar julgamento de Moraes no Master até mapear ministros
Decano pede sindicâncias, questiona Nunes Marques e critica André Mendonça; sessão está parada por vista de Flávio Dino
Renan Santos desembarca em Salvador, é recebido por apoiadores e vai a ato na UFBA
O compromisso principal está marcado para as 16h, em frente à Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro do Canela
Carregando..