Barroso envia investigação contra Rui Costa para Justiça na Bahia

Ministro-chefe da Casa Civil é investigado por suposta irregularidade na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste por R$ 50 milhões durante a pandemia
Por: Brado Jornal 04.mai.2023 às 17h19
Barroso envia investigação contra Rui Costa para Justiça na Bahia
Foto: Camila Souza

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, enviou um inquérito contra o chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), para Justiça Federal na Bahia.

Costa é investigado por suposta irregularidade na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste por R$ 50 milhões em 2020, no ápice da pandemia.

Ele era governador da Bahia e presidente do consórcio.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PL rejeita acordo com Alcolumbre e lança Marinho na semana que vem
Partido aposta em dissidências do Centrão e terá 29 senadores a partir de fevereiro
Mensagens do celular de Cariani indicam amizade com policial para frear investigação, diz MP
Documento reúne conversas em que agente fala sobre oitiva, diligências e arquivamento de inquérito anterior
Tarcísio admite possibilidade de candidatura em 2030, mas decisão será em grupo
Governador reeleito mantém foco imediato na gestão de São Paulo e condiciona qualquer projeto nacional a uma avaliação coletiva e a bons resultados no estado
Valdemar Costa Neto critica carta em que Flávio se diz líder do Brasil
Presidente do PL afirma que não gostou do documento publicado pelo senador após a chegada aos EUA
Sindiquímica critica venda de ações da Bahiagás como “privatização disfarçada” após decreto de Jerônimo Rodrigues
Dirigente sindical Alfredo Santos Junior publica vídeo e sindicato ajuíza ação civil pública; manifestação reúne presença de Hilton Coelho (PSOL)
Valdemar critica carta de Flávio
Presidente do PL visitou Bolsonaro e rejeitou declaração do senador de que seria o “verdadeiro presidente eleito”
Carregando..