Política Exclusivo

Conheça os principais nomes da direita para vereador em Salvador em 2024

Figuras importantes do conservadorismo já enxergam indivíduos com mais chances de subirem no pódio do próximo ano.
Por: Brado Jornal 06.mai.2023 às 13h57 - Atualizado: 08.mai.2023 às 13h21
Conheça os principais nomes da direita para vereador em Salvador em 2024
Alexandre Moreira e Alexandre Aleluia.

A eleição de 2024 está distante, entretanto os nomes mais falados nos bastidores da direita baiana começam a virar assunto nos debates internos e nas redes sociais. Quem conhece as entranhas da política no estado sabe que muita água pode rolar debaixo dessa ponte, mas algumas figuras importantes do conservadorismo já enxergam indivíduos com mais chances de subirem no pódio do próximo ano.

Presidente do “Bahia Direita”, Alexandre Moreira, lidera hoje o movimento conhecido por ser o maior grupo conservador no estado e um dos principais do Nordeste. Moreira tem ganhado reconhecimento em centenas de bairros da capital baiana pelo trabalho na defesa dos valores conservadores.

Em 2022 o Bahia Direita elegeu o advogado Diego Castro deputado estadual, que do mesmo modo continua como um dos coordenadores do grupo e hoje desempenha um árduo trabalho na Assembleia Legislativa da Bahia contra as iniciativas da esquerda no parlamento. O movimento presidido por Moreira e representado pelo deputado Diego Castro tem imensa credibilidade entre os bolsonaristas em Salvador e consecutivamente ganhou atenção de lideranças nacionais da direita. 

Segundo informações, Moreira terá o apoio de Diego Castro e já está fechado com outro fenômeno eleitoral que recebeu mais de 1 milhão de votos em 2022: Raissa Soares. A médica conhecida por ser a principal liderança da direita e disputou o senado na última corrida eleitoral vai apoiar exclusivamente Moreira para vereador em 2024.

Em seu 2º mandato como vereador de Salvador, Alexandre Aleluia já tem seu nome nas listas de partidos como já reeleito em 2024. Aleluia em 2022 disputou uma cadeira para o cargo de deputado federal mas não conseguiu ser eleito. Alexandre foi vítima de uma imatura e fracassada articulação nacional que inseriu outro candidato e dividiu votos em redutos bolsonaristas na Bahia. O outro candidato que poderia facilmente ter conseguido uma vaga para deputado estadual, preferiu a “estratégia” nacional e também perdeu a eleição. Contudo, Aleluia é autor de projetos de lei relevantes e aprovados e já teve cargos importantes na Câmara. Pesquisas internas já colocam o nome de Aleluia como vencedor em 2024.

Também derrotado em 2022, o médico e ex-vereador de Salvador, Cezar Leite tem grandes chances de retornar a Câmara de Vereadores. Leite recebeu uma votação expressiva para deputado estadual nas últimas eleições mas errou feio na escolha do partido. Leite optou em correr pelo PSC, partido que inclusive fechou parceria com o PT e seu presidente atualmente ocupa uma pasta no governo do estado. Cezar está sendo sondado para deixar o PSC e migrar para o PL, o que já foi confirmado pelo presidente do partido na Bahia, João Roma.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PL oficializa apoio a José Ronaldo em Feira
Para o presidente do PL Bahia, João Roma, o recuo de Alden foi um gesto de grandeza
Assessoria de Moraes mandou bloquear perfis 27 vezes sem dizer qual crime foi cometido
A AEED foi citada 40 vezes no relatório que anexa ações do ministro Alexandre de Moraes ao proferir decisões para derrubar perfis nas redes sociais
PF afirma que os suspeitos realizaram 'lives' no X mesmo após suas contas terem sido banidas
A plataforma afirmou que não desbloqueou as contas nem autorizou as transmissões ao vivo
Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil
Jorge Glas foi detido em 5 de abril
Tive meus direitos constitucionais violados, diz Robinho condenado por estupro
O ex-jogador se pronunciou nas redes sociais e afirmou ser inocente
Influenciadora baiana é presa suspeita de estelionato e estimular jogos de azar
Karla Stefany de Sá foi presa no Espírito Santo
Carregando..