Roberta Roma diz “não” à proposta de reforma tributária

Para Roberta, a proposta causa redução de investimentos e desemprego
Por: Brado Jornal 06.jul.2023 às 16h21
Roberta Roma diz “não” à proposta de reforma tributária

A deputada federal Roberta Roma (PL-BA) já marcou posição contrária à proposta de reforma tributária a ser votada na Câmara. “É urgente fazer uma reforma tributária no nosso país, mas aprová-la do jeito que está, vai trazer consequências nefastas para o Brasil”, afirma a parlamentar baiana.

Para Roberta, a proposta causa redução de investimentos e desemprego. “Por isso eu digo NÃO a essa reforma tributária que o governo está propondo e vou trabalhar para que esse projeto não siga em frente. Por uma reforma tributária justa e que traga avanços para todos!”

 

Em suas redes sociais, a deputada do PL elenca oito razões contra a proposta atual:

1. Aumento dos custos operacionais para pequenas e médias empresas, prejudicando o crescimento e empregabilidade.

2. E aí teremos o quê? Desemprego e recessão, já que com a possibilidade de aumentar impostos, alguns setores vão enfrentar dificuldades na contratação de mão-de-obra.

3. Perda de poder aquisitivo da classe média, que deixará de consumir serviços privados, porque estes estarão mais caros! Vão recorrer ao serviço público, o que gerará mais gastos para o país.

4. Mais burocracia, atrasando processos e tornando o sistema tributário lento e ineficaz.

5. Queda dos investimentos no país por conta da insegurança jurídica que esse modelo de Reforma vai proporcionar.

6. Prejuízo para estados e municípios, já que o repasse será centralizado nas mãos do governo!

7. As isenções tributárias vão diminuir, principalmente em setores como eletricidade, alimentação, combustíveis, saúde e educação, aumentando ainda mais o “custo Brasil”.

8. É a consolidação do empobrecimento do nosso país, fazendo o povo brasileiro refém do assistencialismo e das migalhas do governo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PGR apoia fim do sigilo sobre rede de Vorcaro
Vice-procurador-geral se manifesta a favor da abertura de inquérito que detalha pagamentos e recursos não declarados do Banco Master
STF discute presença de Moraes e Mendonça na sessão
Quórum, possível pedido de vista e eventual adiamento entram no debate às vésperas do julgamento sobre o relatório da Polícia Federal
Aliado de Jerônimo apoia Angelo Coronel
Prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, grava vídeo pela reeleição do senador da chapa de ACM Neto, mas mantém nomes do governador em outras disputas
Zanin recebe conteúdo do celular de Vorcaro
Polícia Federal entrega cópia integral do aparelho apreendido na Compliance Zero um dia antes do julgamento no plenário
PGR apoia fim do sigilo sobre pagamentos de Vorcaro
André Mendonça libera nova frente do caso Master após parecer da procuradoria e pedido de Alexandre de Moraes às vésperas de julgamento no STF
Dino vê Cezinha vendendo influência sobre cortes
Ministro do STF autoriza buscas da PF contra o deputado do PL e a advogada Valéria Linhares e afirma que o mandato era usado para criar a ideia de acesso a tribunais superiores
Carregando..