Roma reclama de revanchismo e ‘dois pesos e duas medidas’ contra Bolsonaro

Disse Roma, em entrevista à Rádio Brado, nesta segunda-feira (14), ao comentar ação do Polícia Federal que investiga suposto desvio de joias pelo ex-presidente.
Por: Brado Jornal 14.ago.2023 às 14h00 - Atualizado: 14.ago.2023 às 14h47
Roma reclama de revanchismo e ‘dois pesos e duas medidas’ contra Bolsonaro

O presidente do PL na Bahia, João Roma, declarou que o sistema político brasileiro tem se movimentado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, contando inclusive com a atuação de um sistema judiciário que tem agido com "dois pesos e duas medidas" quando o alvo é o líder da direita brasileira. 

 

"Vê-se um Judiciário revanchista, que não se atém ao procedimento legal, querendo a qualquer custo prejudicar Bolsonaro", disse Roma, em entrevista à Rádio Brado, nesta segunda-feira (14), ao comentar ação do Polícia Federal que investiga suposto desvio de joias pelo ex-presidente.

 

O ex-ministro da Cidadania explicou que a portaria 59/2018 define como "bens personalíssimos" presentes recebidos pelo ex-presidente como joias, semijoias e bijuterias. "Quem diz que Bolsonaro não desviou não é Fabio Wajngarten (advogado do ex-presidente), é a legislação. A gente precisa respeitar as instituições e respeitar a lei no Brasil", destacou o dirigente do PL, que afirmou tranquilidade ao tratar da questão.

 

Roma destacou que trabalha para trazer o ex-presidente à Bahia. "Já confirmamos a vinda da primeira-dama Michelle, no final de outubro", disse o ex-ministro da Cidadania. Ele rechaçou a informação publicada pela imprensa nacional no final de semana de que havia orientação da sigla para que candidatos nas próximas eleições se afastassem de Jair Bolsonaro. 

 

O ex-ministro da Cidadania enfatizou que "Bolsonaro consegue estabelecer com a população um link" que nenhum outro nome da política nacional consegue. Roma observou que o governo do PT está na contramão do que se verificou na gestão Bolsonaro. “O Brasil trilha caminho diferente sob Lula. É um governo que bate cabeça e é muito errático", comparou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Aliado de Jerônimo apoia Angelo Coronel
Prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, grava vídeo pela reeleição do senador da chapa de ACM Neto, mas mantém nomes do governador em outras disputas
Zanin recebe conteúdo do celular de Vorcaro
Polícia Federal entrega cópia integral do aparelho apreendido na Compliance Zero um dia antes do julgamento no plenário
PGR apoia fim do sigilo sobre rede de Vorcaro
Vice-procurador-geral se manifesta a favor da abertura de inquérito que detalha pagamentos e recursos não declarados do Banco Master
PGR apoia fim do sigilo sobre pagamentos de Vorcaro
André Mendonça libera nova frente do caso Master após parecer da procuradoria e pedido de Alexandre de Moraes às vésperas de julgamento no STF
Dino vê Cezinha vendendo influência sobre cortes
Ministro do STF autoriza buscas da PF contra o deputado do PL e a advogada Valéria Linhares e afirma que o mandato era usado para criar a ideia de acesso a tribunais superiores
STF discute presença de Moraes e Mendonça na sessão
Quórum, possível pedido de vista e eventual adiamento entram no debate às vésperas do julgamento sobre o relatório da Polícia Federal
Carregando..