Comissão do Senado adia votação de projeto que cria mercado de crédito de carbono

O projeto, que faz parte do chamado “pacote verde” do Ministério da Fazenda, retornará à pauta do colegiado na próxima semana
Por: Brado Jornal 20.set.2023 às 15h28
Comissão do Senado adia votação de projeto que cria mercado de crédito de carbono

 A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado adiou nesta quarta-feira (20) a votação do projeto que cria e regulamenta o mercado de crédito de carbono no Brasil. O projeto, que faz parte do chamado “pacote verde” do Ministério da Fazenda, retornará à pauta do colegiado na próxima semana.

O texto, que define regras para a implantação do mercado de carbono, já havia sido alvo de um pedido de vista (mais tempo para análise) no fim de agosto, quando a relatora, senadora Leila Barros (PDT-DF), apresentou a primeira versão de seu parecer. A análise no colegiado é a última etapa antes de o projeto seguir para a Câmara, caso não haja recurso para votação em plenário.

Entre outros pontos, o PL prevê que qualquer pessoa física ou jurídica poderá ofertar créditos de carbono obtidos por meio de iniciativas para redução ou remoção de gases do efeito estufa. De acordo com dados do Banco Mundial, em 2022, o mercado de carbono gerou, em todo planeta, US$ 100 bilhões em receita.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Senador acusa Caetano Veloso de ter usado armas na ditadura militar
Otto Alencar contesta declaração e afirma que cantor apenas tocou violão durante toda a vida
Alba aprova reajuste do piso salarial dos professores
A Assembleia Legislativa da Bahia deu aval ao projeto do governo que atualiza os vencimentos dos educadores conforme o piso nacional.
Pesquisa Quaest aponta empate técnico entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues
Levantamento indica que os principais pré-candidatos ao governo da Bahia estão próximos na intenção de voto para o primeiro turno das eleições de 2026.
Senado realiza sabatina de Jorge Messias para o STF
O advogado-geral da União enfrenta avaliação na CCJ nesta quarta-feira para preencher vaga deixada por Luís Roberto Barroso.
ACM Neto lidera pesquisa Quaest para governo da Bahia
Ex-prefeito de Salvador aparece na frente do governador Jerônimo Rodrigues na primeira sondagem do ano realizada pelo instituto; petista busca reeleição
URGENTE: Em derrota histórica, Plenário do Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o STF
Advogado-geral da União teve nome aprovado na CCJ após sabatina de oito horas, mas foi derrubado no Plenário nesta quarta-feira
Carregando..