‘Bolsonaro é fugitivo confesso’, diz Padilha sobre estadia do ex-presidente na Embaixada da Hungria

O ex-presidente permaneceu na missão diplomática por dois dias após uma operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte
Por: Brado Jornal 25.mar.2024 às 20h37
‘Bolsonaro é fugitivo confesso’, diz Padilha sobre estadia do ex-presidente na Embaixada da Hungria

O ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, afirmou nesta segunda-feira, 25, que os vídeos do sistema de segurança da embaixada da Hungria, em Brasília, mostram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um “fugitivo confesso”. Como mostramos, o ex-presidente permaneceu na missão diplomática por dois dias após uma operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte.

“Que o Bolsonaro é um fugitivo confesso é zero surpresa, ele mostrou mais uma vez seus planos de fugir. O que será feito a partir das imagens é uma questão que cabe ao Judiciário e à Polícia Federal. Para mim, ver o Bolsonaro mais uma vez como fugitivo confesso é zero surpresa”, disse Padilha.

Após a divulgação dos vídeos do jornal americano The New York Times, a Polícia Federal informou irá investigar qual foi a intenção Bolsonaro de passar dois dias na embaixada da Hungria após ter seu passaporte apreendido durante uma operação em que apurava uma tentativa de golpe de Estado.

Segundo investigadores, é prematuro dizer que o ex-presidente estava tentando fugir das autoridades, mas é preciso esclarecer a motivação de ele ter permanecido na embaixada de 12 a 14 de fevereiro, além de confirmar a veracidades das informações.

A defesa de Bolsonaro disse em nota que o ex-presidente esteve na embaixada“atualizando os cenários políticos das duas nações” e conversando com várias autoridades húngaras.

“O ex-presidente da República Jair Bolsonaro passou dois dias hospedado na embaixada da Hungria em Brasília para manter contatos com autoridades do país amigo. Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires“, afirmaram os advogados de Bolsonaro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro tem contas bloqueadas por dívida de R$ 1 mil
Decisão ocorreu por conta de uma dívida de advogado
MP do TCU pede investigação sobre a megalicitação de Lula
A revelação levou dois deputados a pedirem explicações ao ministro-chefe Paulo Pimenta
Bolsonaro é ovacionado em Aracaju
Ex-presidente foi recebido pela pré-candidata à prefeitura de Aracaju, Emília Corrêa
PF intima Juscelino Filho a depor sobre desvio de emendas
Eleito deputado federal pelo Maranhão, Juscelino Filho se licenciou do cargo para assumir o Ministério das Comunicações no governo Lula
Defesa de Bolsonaro pede devolução do passaporte outra vez
Advogados afirmam que ex-presidente foi convidado a ir ao país com a família, em maio
R$ 1 bi em viagens: Lula pede mais viagens pelo Brasil e menos ao exterior
Para impulsionar o turismo regional, Lula incentivou a compra de aviões da Embraer, que são menores que das concorrentes como Airbus e Boeing
Carregando..