Janja diz que Musk desrespeita Justiça e fala em regulação das redes

“Novamente não me surpreende a postura do Sr. Elon Musk que, nos últimos dias, tem feito uma série de postagens atacando a soberania brasileira, personificando esses ataques ao Ministro do STF, Alexandre de Moraes", disse
Por: Brado Jornal 08.abr.2024 às 16h34
Janja diz que Musk desrespeita Justiça e fala em regulação das redes
Antônio Cruz/Agência Brasil

Em meio ao embate entre o bilionário Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a primeira-blogueira Janja saiu mais uma vez em defesa da regulação das redes sociais.

Na rede social X, antigo Twitter, a esposa de Lula afirmou que Musk ‘ataca a soberania brasileira’ e que as plataformas devem “ser responsabilizadas pelos crimes cometidos dentro delas”.

“Novamente não me surpreende a postura do Sr. Elon Musk que, nos últimos dias, tem feito uma série de postagens atacando a soberania brasileira, personificando esses ataques ao Ministro do STF, Alexandre de Moraes.

O anúncio de Musk de liberar contas que haviam sido bloqueadas por decisões judiciais é um desrespeito a uma decisão do judiciário brasileiro. Esses perfis são utilizados para disseminar fake news, ódio e misoginia, e também para sustentar a tentativa de golpe do 08 de janeiro de 2023.

Como o próprio Ministro Alexandre de Moraes falou: redes sociais não são terra sem lei! E as plataformas, além de obedecerem às decisões judiciais de cada país, devem ser responsabilizadas pelos crimes cometidos dentro delas.

Volto a repetir que esse tipo de ação do X, além de ser uma ação coordenada contra a democracia, também é uma ação que visa lucro e o mundo civilizado não pode ficar de joelhos frente a essa articulação da extrema direita, que tenta corroer nossa sociedade”, escreveu a primeira-dama.


A agente Janja em ação

Em dezembro de 2023, Lula convidou Janja para dividir com ele a live Conversa com o Presidente, que era transmitida pelas redes sociais do governo.

Durante a conversa, Janja não perdeu a oportunidade de evocar o discurso de regulação das redes sociais.

“Por uma hora e meia, o seu Elon Musk fico muito mais milionário com aquele ataque”, disse a primeira-dama ao se referir à invasão de seu perfil no X, ex-Twitter.

A regulação das redes sociais, sob pretexto de estabelecer limites e responsabilidades a usuários e plataformas pelas publicações realizadas, pode dar margem, a depender do texto do projeto e da agência responsável pela fiscalização, à censura de verdades inconvenientes e à perseguição de natureza política.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Nós plantamos sementes, diz Bolsonaro
Ex-presidente deu a declaração ao lado dos governadores Caiado e Tarcísio
“Não se briga com Moraes; a gente se une a ele”, diz Tarcísio
O governador de São Paulo elogiou o ministro chamando-o de “inteligente, corajoso e obstinado”
TSE condena Lula a pagar R$ 250 mil em ação movida por Bolsonaro
Tribunal entendeu que o petista e sua frente partidária atuaram no impulsionamento de propaganda eleitoral negativa na internet
OAB irá pagar passagens e hospedagem de Nunes Marques na Europa
O ministro irá a Madri a convite do CFOAB, responsável por custear suas passagens e a sua hospedagem
Sem denúncia, Silvinei Vasques completa 8 meses preso por ordem de Moraes
PF alega que a prisão do ex-chefe da PRF é importante para 'produção de provas'
Governo Tarcísio revoga resolução para consulta pública sobre “crianças LGBT+”
Deputada petista acionou o Ministério Público contra revogação
Carregando..