Bruno Reis reafirma que Lula sempre será recebido em Salvador durante evento do MST

Prefeito destaca respeito institucional e relação federativa ao presidente em encerramento do 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
Por: Brado Jornal 23.jan.2026 às 12h45
Bruno Reis reafirma que Lula sempre será recebido em Salvador durante evento do MST
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) declarou nesta sexta-feira (23) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “sempre será bem-vindo” na capital baiana. A declaração veio durante o encerramento do 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), realizado no Parque de Exposições Agropecuárias, na Avenida Luis Viana Filho (Paralela), que prossegue até este sábado (24).

Bruno Reis enfatizou a importância do diálogo entre os entes federativos e o respeito mútuo entre as instituições, independentemente de posicionamentos políticos diferentes.
“O presidente Lula sempre será bem-vindo em Salvador. Aqui é a casa dele também, como é de todos os brasileiros. O que importa é o respeito às instituições e o trabalho em prol da população”, afirmou o prefeito.

Lula participa da solenidade de encerramento a partir das 15h desta sexta-feira, acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva. Entre os presentes confirmados estão ministros como Alexandre Silveira (Minas e Energia), Guilherme Boulos (Secretaria-Geral), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), além do governador Jerônimo Rodrigues (PT-BA) e do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).

O 14º Encontro Nacional do MST, iniciado no dia 19 de janeiro, reúne mais de 3 mil representantes do movimento de todo o Brasil e delegados internacionais. O foco das discussões está na reforma agrária, nos caminhos da luta pelo socialismo e na mobilização camponesa, celebrando os 42 anos do MST. Trata-se da primeira edição nacional realizada em Salvador desde o último encontro, ocorrido no Rio Grande do Sul em 2009.

Antes de Salvador, Lula cumpre agenda pela manhã em Maceió (AL), na celebração da contratação de 2 milhões de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. Bruno Reis, que integra o União Brasil e mantém aliança política com ACM Neto, adotou tom institucional ao receber o presidente, reforçando a tradição de hospitalidade da capital baiana com os chefes do Executivo federal.

O Planalto e o MST não divulgaram detalhes adicionais sobre o conteúdo da fala de Lula no evento. A presença do presidente ocorre em ano pré-eleitoral de 2026, com o PT defendendo a continuidade do projeto estadual sob a gestão de Jerônimo Rodrigues. 


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fracasso: Flávio visita Bahia Farm Show, mas passagem por Luís Eduardo Magalhães gera avaliação negativa entre aliados do Centrão
De acordo com relatos de lideranças centristas que acompanharam o evento, a presença de Flávio não empolgou o público principal da feira: os produtores rurais
Jerônimo nega atrasos na ponte Salvador-Itaparica
Governador afirma que prazos estão sendo cumpridos e ironiza críticas da oposição
Justiça limita acesso de deputados a áreas restritas de hospitais baianos
Decisão do TJ-BA obriga parlamentares a seguirem protocolos da Sesab em unidades estaduais, atendendo ação do governo Jerônimo Rodrigues
Denúncia de funcionário fantasma em Itapetinga: apenas 4 vereadores assinam CPI
Poucos parlamentares cobram explicações sobre fraudes na Prefeitura
Dois pilotos morrem em queda de avião durante teste em Marília
Aeronave de pequeno porte caiu em campo de futebol na cidade paulista, deixando um terceiro ocupante gravemente ferido
Lula amplia liderança sobre Flávio Bolsonaro em pesquisa presidencial
Nova rodada do levantamento Genial/Quaest revela o presidente à frente tanto na consulta estimulada quanto nos confrontos diretos simulados para 2026
Carregando..