Chefe do Serviço Secreto admite que a tentativa de assassinato de Trump foi o pior erro do Serviço Secreto em décadas; mas ainda dá aos agentes uma nota ‘A’

“Como diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, assumo total responsabilidade por qualquer falha de segurança”, afirmou ela.
Por: Brado Jornal 22.jul.2024 às 14h30
Chefe do Serviço Secreto admite que a tentativa de assassinato de Trump foi o pior erro do Serviço Secreto em décadas; mas ainda dá aos agentes uma nota ‘A’

A chefe do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, admitiu na segunda-feira que o quase assassinato de Donald Trump foi o “fracasso operacional mais significativo” da agência em décadas – mas ainda assim deu aos agentes um “A” naquele dia.

Os comentários da diretora em apuros numa audiência no Congresso levaram ainda mais legisladores democratas a juntarem-se aos seus colegas republicanos para exigir a sua demissão – enquanto o Cheatle recusou e insistiu.

“A missão solene do Serviço Secreto é proteger os líderes da nossa nação. Em 13 de julho, falhamos”, disse Cheatle aos membros do Comitê de Supervisão da Câmara que investigavam a terrível falha na segurança naquele dia.

“Como diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, assumo total responsabilidade por qualquer falha de segurança”, afirmou ela.

Mas o presidente do Comitê de Supervisão da Câmara, James Comer (R-Ky.), Que pediu a renúncia de Cheatle em seus comentários iniciais, observou que ela desafiou as exigências para que ela assumisse a responsabilidade e renunciasse.

O deputado Ro Khanna (D-Califórnia) fez referência a Stuart Knight, o chefe do Serviço Secreto do presidente Ronald Reagan, depois que Cheatle considerou seu fracasso o maior desde o quase assassinato de Reagan em 1981.

“Você sabe o que Stuart Knight fez?” Khanna perguntou a Cheatle, referindo-se às consequências do quase assassinato de Reagan.

“Ele permaneceu de plantão”, respondeu Cheatle.

“Ele renunciou”, Khanna a corrigiu. “Se você tem uma tentativa de assassinato de um presidente, de um ex-presidente ou de um candidato, você precisa renunciar.

“Foi isso que Stuart Knight fez. Ele foi nomeado pelos republicanos e assumiu a responsabilidade”, disse o democrata.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Futura mostra Flávio e Lula separados por 1,6 ponto nos votos válidos
Senador aparece com 50,8% e presidente com 49,2%; diferença recua em relação à rodada anterior e permanece dentro da margem de erro
Eduardo Bolsonaro diz que Leandro de Jesus teria cargo em governo Flávio
Leandro disputou deputado federal em 2026 e terminou como suplente, com 91.368 votos
Temendo derrota no segundo turno, Lula adota pauta conservadora e tenta se isentar de falhas na gestão
Historicamente contrário à redução, Lula passou a defender a responsabilização de adolescentes a partir dos 16 anos apenas para crimes hediondos.
Carlinhos Sobral é alvo da Polícia Federal
Ex-prefeito de Coronel João Sá e deputado estadual eleito pelo MDB está entre os investigados em diligências realizadas nesta quinta-feira
André Mendonça paralisa julgamento no TSE sobre vídeo de Lula contra Flávio Bolsonaro
Ministro pediu destaque após placar de 4 a 3 no plenário virtual pela derrubada de sua decisão que barrou propaganda sobre o tesouraço
Ofício do DCE da UFBA pede alteração de aulas e avaliações para mobilização contra a direita
O ofício também pede apoio do chamado “corpo docente progressista” e propõe a realização de “Aulas nas Ruas”.
Carregando..