Israel diz ter matado comandante do Hezbollah em ataque a Beirute

Husseini era o responsável por coordenar a logística, o orçamento e a gestão do grupo xiita
Por: Brado Jornal 08.out.2024 às 09h19
 Israel diz ter matado comandante do Hezbollah em ataque a Beirute
Foto: Reprodução

As FDI (Forças Armadas de Israel) anunciaram nesta terça-feira (8) que Suhail Hussein, comandante do quartel-general do grupo extremista Hezbollah em Beirute, foi morto por um ataque israelense. A informação é da agência de notícias Reuters.

Desde o início da escalada de tensão na região, Israel também já foi responsável pela morte de Hasan Nasrallah, principal chefe do grupo. No sábado (5.out), o Hezbollah teria perdido o contato com Hashem Safieddine, chefe do conselho executivo. Safieddine é o principal cotado para assumir a liderança do Hezbollah depois da Nasrallah.

Israel e o grupo Hezbollah, do Líbano, travam um conflito na fronteira desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em outubro de 2023, depois de um ataque do Hamas, aliado do grupo extremista libanês.

O conflito entre Israel e Hezbollah se intensificou depois de 2 ataques a dispositivos de comunicação utilizados pelo grupo extremista. O Líbano acusa o país judeu, que nega autoria. As explosões de pagers e walkie-talkies, em setembro, deixaram ao menos 32 mortos e mais de 3.000 feridos.

Desde semana passada, os bombardeios estão sendo realizados diariamente. O país alega que as operações têm como alvo os líderes do Hezbollah. São os ataques aéreos mais intensos em quase 1 ano de conflito na região.

Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, mais de 1.000 libaneses foram mortos e outros 6.000 ficaram feridos após bombardeios de Israel.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carlinhos Sobral é alvo da Polícia Federal
Ex-prefeito de Coronel João Sá e deputado estadual eleito pelo MDB está entre os investigados em diligências realizadas nesta quinta-feira
TSE manda Nikolas Ferreira retirar vídeo
Ministro determina a exclusão, em 24 horas, de gravação com crianças que critica Lula e o PT
André Mendonça paralisa julgamento no TSE sobre vídeo de Lula contra Flávio Bolsonaro
Ministro pediu destaque após placar de 4 a 3 no plenário virtual pela derrubada de sua decisão que barrou propaganda sobre o tesouraço
Senado vota PEC do fim da escala 6x1 hoje
Governistas e oposição apontam votos suficientes para aprovar a redução da jornada e garantir duas folgas semanais
Disputa por exclusividade no abastecimento de combustível no Aeroporto de Guanambi gera ações judiciais e questionamentos no Tribunal de Contas
Empresa contratada pela Prefeitura de Guanambi em 2022 denuncia operação irregular de concorrente dentro do aeroporto, apesar de cláusulas de exclusividade e decisões judiciais
Lula envia carta a famílias evangélicas e pede discernimento
Presidente cita combate às bets, dois dias de descanso e proteção às famílias em mensagem divulgada nesta quarta
Carregando..