China desmente Trump e nega telefonema recente entre Xi Jinping e presidente dos EUA

Declaração oficial contradiz entrevista em que Trump alegou ter falado com o líder chinês sobre a guerra comercial
Por: Brado Jornal 28.abr.2025 às 08h41
China desmente Trump e nega telefonema recente entre Xi Jinping e presidente dos EUA
Tânia Rego/Agência Brasil

O regime comunista da China negou nesta segunda-feira (28) que tenha ocorrido um contato telefônico recente entre o ditador Xi Jinping e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para tratar da guerra comercial entre os dois países.

Segundo a CNN, a negativa foi feita durante uma entrevista coletiva em Pequim pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Guo Jiakun, que declarou:

"Não houve telefonema recente entre os dois chefes de Estado"
"China e Estados Unidos não estão envolvidos em consultas ou negociações sobre tarifas."

As declarações do governo chinês contradizem o que Trump havia dito em entrevista à revista Time, publicada na última sexta-feira (25), na qual relatou que Xi Jinping teria ligado para ele em meio à escalada das tensões tarifárias.

Na entrevista, Trump afirmou:

"Ele ligou. E eu não acho que isso seja um sinal de fraqueza da parte dele."

Posteriormente, ao ser questionado pela CNN sobre detalhes da suposta conversa, Trump se limitou a dizer:

"Eu não quero comentar sobre isso, mas falei com ele muitas vezes."



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Aumento da violência deixa oito em cada dez adolescentes baleados a mais em Salvador e RMS
Nove adolescentes foram atingidos por tiros no mês, com sete mortes
Ufba abre vagas gratuitas para alfabetização e letramento digital de idosos em Salvador
Inscrições para o projeto Unapi vão até 24 de abril no campus da universidade.
Administração Trump concorda em restaurar bandeira LGBT no Monumento Nacional de Stonewall
Acordo judicial apresentado em 13 de abril de 2026 determina recolocação permanente da bandeira Pride no mastro oficial do monumento em Nova York, revertendo remoção feita em fevereiro
Chuvas torrenciais provocam dezenas de mortos e destruição generalizada em Angola
Benguela regista o maior número de vítimas e danos, com inundações severas no rio Cavaco e interrupções em vias e infraestruturas.
Irã relata 942 escolas atingidas por ataques
Dezoito unidades de ensino foram totalmente destruídas em meio ao conflito com Estados Unidos e Israel
Ramagem é detido nos EUA por irregularidade migratória
Ex-deputado federal cassado foi preso em Orlando e está sujeito a deportação, segundo o Departamento de Segurança Interna americano. A prisão ocorreu em meio à cooperação entre Brasil e Estados Unidos.
Carregando..