Bolsonaro diz que Moro condicionou aceitar troca na PF por vaga no STF

Presidente da República prestou depoimento à Polícia Federal na noite de quarta-feira (3/11) sobre suposta interferência na corporação
Por: Brado Jornal 04.nov.2021 às 14h19
Bolsonaro diz que Moro condicionou aceitar troca na PF por vaga no STF

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) alegou que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro teria condicionado a nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal (PF) à própria indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A quatro dias do fim do prazo judicial, o mandatário da República prestou depoimento à PF, no inquérito que apura suposta intervenção política na corporação.

A oitiva foi realizada na noite desta quarta-feira (3/11), em Brasília. O depoimento ocorreu após determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF. O prazo era de 30 dias e terminava em 7 de novembro.

Segundo o depoimento que o site Metrópoles teve acesso, Bolsonaro disse que, “ao indicar o DPF Ramagem ao ex-ministro Sergio Moro, este teria concordado com o presidente, desde que ocorresse após a indicação do ex-ministro da Justiça à vaga no Supremo Tribunal Federal”.

O chefe do Executivo nacional relatou também ter pedido, em meados de 2019, a troca do diretor-geral da corporação, à época Maurício Valeixo, por “falta de interlocução” entre os dois.

A investigação começou após o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro apontar que o mandatário o pressionava para substituir Valeixo, além da coordenação da Polícia Federal no Rio de Janeiro — reduto eleitoral de Bolsonaro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF volta a julgar se decisão judicial pode bloquear aplicativos de mensagens
Ricardo Lewandowski argumentou que a medida fere a liberdade de expressão; Edson Fachin já proferiu seu voto contra o bloqueio.
PF afirma que os suspeitos realizaram 'lives' no X mesmo após suas contas terem sido banidas
A plataforma afirmou que não desbloqueou as contas nem autorizou as transmissões ao vivo
Moraes certamente interferiu nas eleições no Brasil, diz Musk
O ministro do STF e o dono do X (ex-Twitter) têm travado uma espécie de batalha nos campos virtual e judicial desde o início do mês
Assessoria de Moraes mandou bloquear perfis 27 vezes sem dizer qual crime foi cometido
A AEED foi citada 40 vezes no relatório que anexa ações do ministro Alexandre de Moraes ao proferir decisões para derrubar perfis nas redes sociais
Ao lado de Lula, chefe de Exército fala em defender ideais democráticos
Investigado, general Tomás Paiva também defendeu 'previsibilidade orçamentária' para projetos militares
Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil
Jorge Glas foi detido em 5 de abril
Carregando..