Em discurso firme e emocionado, Bolsonaro parabeniza os novos oficiais do exército, em especial as mulheres

Foi a primeira vez, em 210 anos, que foram formadas também as Aspirantes a Oficial, num total de 23 mulheres.
Por: Brado Jornal 29.nov.2021 às 06h32
Em discurso firme e emocionado, Bolsonaro parabeniza os novos oficiais do exército, em especial as mulheres

Nesse sábado (27), o presidente Jair Bolsonaro participou às 11h, em Resende, sul do estado, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), da formatura de 391 cadetes do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca, onde receberam a Espada de Oficial, durante a tradicional solenidade do Aspirantado. Foi a primeira vez, em 210 anos, que foram formadas também as Aspirantes a Oficial, num total de 23 mulheres.

Dos 391 cadetes que se formaram, 368 são do sexo masculino e 23 do feminino. Entre os homens, 135 são de Infantaria; 60 de Cavalaria; 53 de Artilharia; 40 de Engenharia; 31 de Intendência; 28 de Comunicações; 14 de Material Bélico. As mulheres são: 13 da Intendência e 10 do Material Bélico. Eles são oriundos das cinco regiões do Brasil: Sudeste (221); Sul (85); Nordeste (35); Centro-Oeste (21); Norte (22). Destes, sete são pertencentes às Nações Amigas, sendo: um da Guiana, um do Paraguai; dois do Senegal, um do Timor Leste e outros dois do Vietnã.

Siga o Brado Jornal no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Veja Também
Pix já é usado por 71% dos brasileiros, revela Febraban
Os entrevistados com 60 anos ou mais são os menos interessados na ferramenta, com aprovação de 65% e reprovação de 22%. A validação é menor também em pessoas com escolaridade até o ensino fundamental (53%) e com renda até dois salários mínimos (64%).
Moraes autoriza saída temporária de Roberto Jefferson de presídio para realização de exames
Moraes determinou também a realização de laudo médico pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do estado do Rio de Janeiro apontando a capacidade ou não do hospital penitenciário para tratar Roberto Jefferson.
Brasil recebe mais 1,2 milhão de doses contra Covid-19 para crianças
As doses chegaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A primeira remessa, também composta por 1,2 milhão de doses, pousou no Brasil em 13 de janeiro, e já começou a ser distribuída aos estados e ao Distrito Federal em tempo recorde.
Ministra do TSE que foi advogada de Lula dispara: “Proibiremos o Telegram no país? Algo precisa ser feito”
Maria Claudia é a nona mulher a passar pelo TSE e atualmente a única juíza da corte. Pela primeira vez na história do tribunal, a lista tríplice de candidatos foi composta apenas por mulheres.
Carro de Schwarzenegger capota e atinge outros dois veículos
O veículo do ator, segundo o portal americano TMZ, capotou em cima de um segundo carro e arrastou até colidir no terceiro.
URGENTE: PF vê indícios de crime e aponta atuação 'direta' e 'consciente' de Bolsonaro ao vazar dados
Delegada Denisse Ribeiro diz que não indiciou presidente porque há divergências no STF sobre essa possibilidade para políticos com foro. Moraes retirou sigilo do inquérito nesta quinta.
Carregando..