Bolsonaro: “Vacina para crianças não será obrigatória”

O chefe do executivo disse que para aplicação das vacinas pediátricas será necessário informar os pais que a Pfizer, fabricante do imunizante, não se responsabiliza por efeitos colaterais.
Por: Brado Jornal 07.jan.2022 às 06h36
Bolsonaro: “Vacina para crianças não será obrigatória”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a vacinação infantil contra Covid-19. Durante live, o mandatário disse que “nenhum governador ou prefeito” poderá impedir crianças de 5 a 11 anos de se matricularem em escolas por falta de vacina contra o vírus. O chefe do executivo destacou que a vacinação infantil não será obrigatória.

“A vacina [para crianças] será de forma não obrigatória. Então ninguém é obrigado e vacinar o teu filho. Se não é obrigatória, nenhum prefeito ou governador – que existem alguns aí com essa ideia – poderá impedir o garoto ou a garota de se matricular na escola por falta de vacina”, disse Bolsonaro em live.

O chefe do executivo disse  que para aplicação das vacinas pediátricas será necessário informar os pais que a Pfizer, fabricante do imunizante, não se responsabiliza por efeitos colaterais.

O governo federal anunciou ontem a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano de operacionalização de vacinação contra a covid-19. As primeiras doses de vacinas contra a doença destinadas a crianças de 5 a 11 anos deverão chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro. Está prevista uma remessa de 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer – o único aprovado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A obrigação de prescrição médica para aplicação da vacina não foi incluída como uma exigência, conforme foi ventilado por membros do governo durante as discussões nas últimas semanas. Mas o Ministério sugeriu que os pais procurem profissionais de saúde.

Questionado por jornalistas se essa recomendação não desestimularia os pais a levarem os filhos para vacinar, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, respondeu afirmando que isso deixaria os pais mais “seguros” para decidir sobre a imunização.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula dá honraria a Macron, e francês entrega medalha a Janja
Honraria foi concedida durante visita oficial ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
PSOL quer cassar vereador que organizou homenagem a Michelle Bolsonaro no Theatro Municipal
Segundo denúncia, o vereador Rinaldi Digilio (União Brasil) violou decisão judicial ao manter a entrega do título de cidadã paulistana à Michelle Bolsonaro (PL) no Theatro Municipal de São Paulo
Moraes pede que PGR se manifeste sobre ida de Bolsonaro a embaixada
Na segunda-feira (25), o jornal The New York Times revelou que o ex-presidente foi para a embaixada da Hungria em Brasília.
Tensões entre Diretório Estadual e Municipal do PT em Candeias, Bahia
O PT forma uma federação partidária com o PV e o PCdoB
8/1: Moraes manda soltar coronéis da PMDF
Os coronéis Klepter Rosa, Fábio Augusto Vieira e Marcelo Casimiro obtiveram decisão favorável para deixar a prisão e usar tornozeleira
Em ofício, Latam confirma que Filipe Martins não saiu do Brasil
Companhia aérea afirmou que Filipe embarcou no voo de Brasília à Curitiba no dia 31/12/2022
Carregando..