Bolsonaro critica Moraes e Barroso: ‘Quem eles pensam que são?’

Bolsonaro criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Mandatário disse que os magistrados são “defensores” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Por: Brado Jornal 13.jan.2022 às 06h35
Bolsonaro critica Moraes e Barroso: ‘Quem eles pensam que são?’

Em entrevista exclusiva à Gazeta Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre o primeiro aumento dos combustíveis feito pela Petrobras neste ano. O mandatário falou também sobre vacinação infantil. O presidente disse que cobrou do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a divulgação de dados de mortes de pessoas que morreram por reações adversas no Brasil após a aplicação da vacina. “Quantas notícias estamos vendo de pessoas que morreram por outras causas?”, questionou o Bolsonaro.

Bolsonaro criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Mandatário disse que os magistrados são “defensores” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Quem é que esses dois pensam que são? Quem eles pensam que são? Que vão tomar medidas drásticas dessa forma, ameaçando, cassando liberdades democráticas nossas, a liberdade de expressão? Por que eles não querem assim? Porque eles têm um candidato. Os dois, nós sabemos, são defensores do Lula. Querem o Lula presidente”.

Mandatário disse ainda que não vai à posse do presidente eleito do Chile, Gabriel Boric. Ele criticou o apoio dado pelo petista ao governo de Nicolás Maduro, na Venezuela. 

Entre outros temas, o presidente comentou sobre o legado de seu governo. Ele citou ainda as principais promessas de campanha consideradas importantes para o seu eleitorado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Senado convoca Rui Costa para esclarecer gastos
Senador também pede esclarecimento sobre novo PAC
Tensões entre Diretório Estadual e Municipal do PT em Candeias, Bahia
O PT forma uma federação partidária com o PV e o PCdoB
Professores da UFSC se revoltam com Lula e declaram greve: "esqueceu de quem lutou contra o fascismo
Os docentes declararam que fizeram são lulistas e fizeram campanha para o petista mas foram abandonados
Foi grave Venezuela impedir opositora de Maduro, afirma Lula e Macron
A declaração dos presidentes foi depois de reunião bilateral no Palácio do Planalto por conta da 1ª visita oficial do francês ao Brasil
Moraes pede que PGR se manifeste sobre ida de Bolsonaro a embaixada
Na segunda-feira (25), o jornal The New York Times revelou que o ex-presidente foi para a embaixada da Hungria em Brasília.
Moraes envia caso Marielle à PGR para conclusão do inquérito
Investigações foram concluídas pela Polícia Federal no domingo (24)
Carregando..