‘Projeto político nosso é ganhar as eleições e criar bases pro nosso projeto socialista’, afirma José Dirceu

Na sequência, Dirceu deu exemplos de ações no sentido de viabilizar o que chamou de “criar as bases para uma mudança de regime”:
Por: Brado Jornal 19.jan.2022 às 19h45
‘Projeto político nosso é ganhar as eleições e criar bases pro nosso projeto socialista’, afirma José Dirceu

Em entrevista dada em dezembro ao site Opera Mundi, o ex-presidiário José Dirceu afirmou que uma nova vitória do PT nas eleições pode representar a criação “de bases para o nosso projeto socialista”.

“No momento histórico que estamos vivendo, no período histórico que não é revolucionário – apesar de na América do Sul [ter havido] levantes populares […] -, há uma situação de equilíbrio de correlação de forças […]. Nós voltamos a ter governos progressistas, esse é o período que nós estamos vivendo. O projeto político nosso é disputar eleições e ganhar, e defender os interesses da classe trabalhadora, os interesses nacionais, evidentemente criar as bases para o nosso projeto socialista”, disse o petista ex-ministro do Governo Lula.

Na sequência, Dirceu deu exemplos de ações no sentido de viabilizar o que chamou de “criar as bases para uma mudança de regime”:

“Quando você mantém as estatais, mantém os bancos públicos, cria uma economia solidária, democratiza as relações de poder em todos os âmbitos, não só do Estado, mas inclusive das empresas e também da sociedade; quando você cria empresas mistas e o país volta a ter soberania sobre a política econômica dele – com essa abertura financeira, […] a economia brasileira daqui a pouco está dolarizada – você está criando as bases para uma mudança no regime. É isso o que eu posso dizer, é assim que eu vejo”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
CCJ aprova PL que veta recursos do MST
Matéria ainda precisa ser analisado em plenário
Felipe Neto chama Arthur Lira de 'excrementíssimo'
Fala aconteceu durante sessão na Câmara desta terça-feira (23)
Rachadinha era voluntária, disse Janones
Deputado alega sofrer perseguição
PT não lançará candidatos para “preparar terreno” de 2026, diz Gleisi
Presidente da sigla diz que estratégia de apoiar nomes de fora do partido nas eleições municipais busca criar “campo amplo” nos municípios
Deputada diz sofrer "crentefobia" após sugerir plenária só com homens
Mical Damasceno (PSD-MA) afirma sofrer ameaças e ataques misóginos da “lacrosfera”; declara que a sua fala era em referência à Bíblia
Carregando..