Arthur Lira tentará votar amanhã emergência do PL das Fake News, diz site

O relator do projeto é o deputado federal Orlando Silva (PCdoB).
Por: Brado Jornal 21.fev.2022 às 16h07
Arthur Lira tentará votar amanhã emergência do PL das Fake News, diz site

Segundo informações do Portal de Notícias Gazeta Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tentará na próxima terça-feira (22) votar a urgência do Projeto de Lei das Fake News, projeto que tramita na Casa desde o ano passado.

O relator do projeto é o deputado federal Orlando Silva (PCdoB).

A PL das Fake News prevê a criação de regras para moderação de conteúdo, um tipo penal para combater disseminação de fake news na internet e a exigência de que as empresas tenham um representante legal e sede no Brasil, para facilitar o contato com as autoridades do país.

De acordo com Orlando Silva, o projeto é neutro do ponto de vista tecnológico por não focar em nenhum aplicativo. “A lei tem que valer para todos que atuam nesse mercado”, afirmou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alagoinhas declara emergência em saúde por surto de arboviroses
A cidade baiana enfrenta forte alta de casos transmitidos pelo Aedes aegypti e adota medidas urgentes para conter a proliferação.
Justiça baiana suspende aumentos do Planserv por irregularidades
Decisões liminares beneficiam professores da Uesc e limitam reajuste a 6,06%
Eduardo Bolsonaro ignora base bolsonarista e apoia centrão André do Prado para o Senado
Deputado federal descarta nomes como Ricardo Salles e Derrite e oficializa preferência por presidente da Alesp
Pesquisa indica estabilidade eleitoral em grandes estados para 2026
Levantamento Genial/Quaest mostra que disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro reproduz divisão de 2022, com ajustes regionais
Jaques Wagner nega interferência contra nome de Lula ao STF
Senador petista rebate suspeitas de articulação com oposição e aponta traições internas na rejeição de Messias
Vereador do PT critica governo Jerônimo por “requentar” apoios
Alex Tanuri afirma que anúncios de adesões em Juazeiro não representam novidade e cobra mais investimentos do Executivo estadual.
Carregando..