Lula compara reforma trabalhista a “tratamento do tempo da escravidão”

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva(PT) voltou a criticar a reforma trabalhista instituída no governo de Michel Temer, em 2017, comparando-a a um “tratamento do tempo da escravidão”.
Por: Brado Jornal 20.abr.2022 às 06h30
Lula compara reforma trabalhista a “tratamento do tempo da escravidão”

À rádio, petista disse que quer “construir uma relação de trabalho moderna, que respeite o direito de trabalhadores”

O ex-presidiário  Luiz Inácio Lula da Silva(PT) voltou a criticar a reforma trabalhista instituída no governo de Michel Temer, em 2017, comparando-a a um “tratamento do tempo da escravidão”.

“Lamentavelmente, o que eles fizeram foi a destruição dos direitos conquistados, oferecendo ao trabalhador o ‘nada’. Oferecendo ao trabalhador um emprego intermitente; a ideia de empreendedorismo, como se você entregar comida em uma moto, uma bicicleta, fosse empreendedorismo”, pontuou o petista em entrevista nesta terça-feira (19) à rádio Conexão 98.1 FM, do Tocantins.

“Não tem descanso semanal remunerado, não tem férias, 13º, Natal, Ano Novo. Ou seja, nós voltamos quase que a um tratamento do tempo da escravidão”, continuou Lula.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Partido Missão tem sua primeira lei sancionada pela Presidência da República
Lei nº 15.397/2026 endurece penas para crimes patrimoniais e tipifica novas condutas no Código Penal
Flávio Bolsonaro e Valdemar se reúnem com empresários em Miami
Senador amplia contatos com o setor privado após avanço nas pesquisas eleitorais; presidente do PL participou do jantar
Vereador do PT critica governo Jerônimo por “requentar” apoios
Alex Tanuri afirma que anúncios de adesões em Juazeiro não representam novidade e cobra mais investimentos do Executivo estadual.
Chico Salles busca recuperar prejuízo no Banco Master
Empresário baiano, fundador de importantes instituições de ensino e editora, processa executivos após perder centenas de milhares de reais em investimentos no banco liquidado
Eduardo Bolsonaro ignora base bolsonarista e apoia centrão André do Prado para o Senado
Deputado federal descarta nomes como Ricardo Salles e Derrite e oficializa preferência por presidente da Alesp
Jaques Wagner nega interferência contra nome de Lula ao STF
Senador petista rebate suspeitas de articulação com oposição e aponta traições internas na rejeição de Messias
Carregando..