“Não dá pra confundir liberdade de expressão com libertinagem da expressão”, diz Omar Aziz

Senador concedeu entrevista à CNN e analisou o cenário político-eleitoral
Por: Brado Jornal 03.mai.2022 às 14h58
“Não dá pra confundir liberdade de expressão com libertinagem da expressão”, diz Omar Aziz

Em entrevista à CNN nesta terça-feira (3), o senador Omar Aziz (PSD-AM) comentou sobre o evento do Solidariedade para formalizar o apoio ao ex-presidente Lula (PT) em que esteve presente e analisou o cenário político-eleitoral.

Aziz afirmou que o intuito do evento desta terça era “criar uma grande frente pela democracia” e que entende que não há fato que possa fazer a polarização no cenário das eleições de 2022 deixar de existir, como um candidato que “agregue todo mundo”.

O senador também comentou que “não dá pra confundir, nesse processo eleitoral, liberdade de expressão com libertinagem da expressão. As pessoas acham que, por ser uma democracia, você pode falar o que quiser dos outros sem ser punido”.

Sobre o Supremo Tribunal Federal (STF), ele pontuou que esta é uma instituição moderadora, e que assim tenta fazer quando é “requisitada a se posicionar”, adicionando que o caso do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) é “pequeno perto do que temos pela frente para enfrentar”.

Ele disse, então, ser necessário focar o debate em questões como “o preço do gás, gasolina, desemprego, preço da cesta básica”, complementando que está preocupado com “democratas que estão se degladiando”, citando Ciro Gomes, Eduardo Leite e João Doria.

“O mais importante agora não é o pensamento do que vou fazer pelo Brasil. É se vamos manter a democracia brasileira ou ter um grande retrocesso”, adicionou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF aponta viagem de R$ 1,8 milhão de Lulinha à aurora boreal paga por lobista
Roberta Luchsinger teria custeado roteiro com famílias pela Suécia, Finlândia e Suíça, com hotel de luxo, esqui, jatinho, chef e mordomo, segundo orçamento encontrado no celular dela
Da venda da Ebal ao Banco Master, três figuras do poder baiano passam pela mesma história, cada uma em seu compartimento
O conselheiro: Otto Alencar não participou do leilão, mas sua relação com a Ebal vem de antes: presidiu o Conselho de Administração da empresa, cuja atuação também foi examinada pela CPI aberta na Assembleia em 2007
Zema diz que vai até o último minuto e descarta desistir da Presidência
Em Ipatinga, candidato do Novo fala em compromisso com o partido, comenta rumores sobre Nikolas e apresenta propostas de trabalho, STF e Petrobras
Ata do debate da Globo prevê convite a Renan Santos se Lula desistir
Documento assinado pelas campanhas deixa a cargo da emissora chamar o candidato da Missão; até agora ele não foi convidado
Ex-sócio cobra Flávio e cita Rolex, festas e lobby com Kassio
Alexandre Santini guarda mensagens, fotos e notas sobre a Kopenhagen da Barra, mimo de R$ 305 mil e interlocução com o gabinete do ministro do STF
Candidato ao governo da Bahia sofre acidente de carro em Salvador
Ronaldo Mansur (Psol) estava sozinho e voltava de um enterro em Candeias; Samu o levou ao Hospital Ernesto Simões Filho
Carregando..