Fux diz que está alinhado com Congresso e Forças Armadas para defender as instituições

No início da sessão plenário do STF, o presidente da Corte informou que se encontrou com o presidente do Senado, que se mostrou alinhado em defender as instituições
Por: Brado Jornal 04.mai.2022 às 16h43
Fux diz que está alinhado com Congresso e Forças Armadas para defender as instituições
Presidente da Corte, ministro Luiz Fux Nelson Jr./SCO/STF

No início da sessão plenário do Supremo tribunal Federal (STF), o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, informou aos outros ministros que se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ocasião na qual se mostrou alinhado ao objetivo de defender as instituições.

“Abordamos a necessidade de termos um Judiciário forte, independente e responsável para manutenção da paz social e dos direitos fundamentais dos brasileiros. Em suma: a reunião foi deveras proveitosa”, disse.

Fux também lembrou da reunião com o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

“Oportunidade em que manifestou que as Forças Armadas estão comprometidas com o processo eleitoral e com a democracia”.

O ministro da Defesa agora se reunirá com o ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fux tem defendido em reuniões que as instituições atuam em prol da democracia e o “compromisso para a harmonia entre os poderes, com o devido respeito às regras constitucionais”.

A movimentação ocorre em meio às decisões sobre o deputado federal Daniel Silveira e críticas de Jair Bolsonaro em relação ao sistema eleitoral ao sugerir uma apuração dos votos feita também pelas Forças Armadas.

Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Na abertura da sessão, o presidente do STF aproveitou para celebrar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado na terça-feira (3).

“É de suma importância prestigiar a imprensa profissional que tem sido fundamental para a história do Brasil”, disse Fux.

“A imprensa livre é um dos pilares da nossa democracia e por isso em nome do STF gostaria de cumprimentar a todos os jornalistas de todo o país, que diariamente ajudam na produção e divulgação de notícias, propiciando à sociedade através da informação sua autodeterminação, suas escolhas e seus juízos de valor”, concluiu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Partido Missão tem sua primeira lei sancionada pela Presidência da República
Lei nº 15.397/2026 endurece penas para crimes patrimoniais e tipifica novas condutas no Código Penal
Chico Salles busca recuperar prejuízo no Banco Master
Empresário baiano, fundador de importantes instituições de ensino e editora, processa executivos após perder centenas de milhares de reais em investimentos no banco liquidado
Vereador do PT critica governo Jerônimo por “requentar” apoios
Alex Tanuri afirma que anúncios de adesões em Juazeiro não representam novidade e cobra mais investimentos do Executivo estadual.
Flávio Bolsonaro e Valdemar se reúnem com empresários em Miami
Senador amplia contatos com o setor privado após avanço nas pesquisas eleitorais; presidente do PL participou do jantar
Eduardo Bolsonaro ignora base bolsonarista e apoia centrão André do Prado para o Senado
Deputado federal descarta nomes como Ricardo Salles e Derrite e oficializa preferência por presidente da Alesp
Carregando..