André Mendonça se diz suspeito em julgamento de dossiês do Ministério da Justiça

Magistrado era ministro da Justiça e da Segurança Pública na época da produção dos documentos
Por: Brado Jornal 09.mai.2022 às 16h36
André Mendonça se diz suspeito em julgamento de dossiês do Ministério da Justiça
André Mendonça, ministro do STF

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), se declarou suspeito em julgamento virtual que analisa atos do Ministério da Justiça e Segurança Pública sobre a suposta produção de dossiês de cidadãos identificados como opositores do governo.

Mendonça era ministro à época da produção dos documentos. O julgamento acontece até o próximo dia 13. No virtual, não há discussão, apenas apresentação de votos. Caso algum ministro peça vista (mais tempo para analisar o caso), o julgamento é suspenso. Se houver um pedido de destaque, o processo é enviado ao plenário físico da Corte. Neste caso, cabe ao presidente da Corte marcar o julgamento.

A ação foi apresentada pela Rede Sustentabilidade contra “ato do Ministério da Justiça e Segurança Pública de promover investigação sigilosa sobre um grupo de 579 servidores federais e estaduais de segurança identificados como integrantes do ‘movimento antifascismo’ e professores universitários”.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputados da Bahia já gastaram mais de R$ 206 mil em viagens ao exterior neste ano
Levantamento revela que parlamentares baianos usaram recursos públicos para missões internacionais em vários países, com Cláudio Cajado liderando os gastos
Rui Costa anuncia hospital em Maracás e o terreno segue abandonado
Terreno prometido em 2018 com parceria da prefeitura continua coberto apenas por mato
Capitão Alden critica projeções fiscais do governo Lula e cobra explicações da Fazenda
Deputado baiano protocolou requerimento pedindo detalhes sobre estimativas do Tesouro e medidas para equilibrar as contas públicas
Rui Costa critica oposição por negar avanços e obras na Bahia
O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Rui Costa (PT), afirmou que o grupo político ao qual pertence forma uma equipe focada em resultados concretos, enquanto a oposição se limita a produzir vídeos contestando fatos evidentes.
Moraes, Dino e Zanin determinam que tribunais expliquem supersalários a juízes
Ministros do STF dão 48 horas para presidentes de sete TJs justificarem pagamentos acima do teto constitucional
Justiça condena UOL e jornalista Ricardo Kotscho a pagar indenização de R$ 10 mil a Kim Kataguiri
Decisão judicial determina pagamento por uso do termo “neonazistinha” em publicação sobre o deputado
Carregando..