A convite, Diego Castro acompanha integrantes da CPI do MST em assentamentos na Bahia

Os parlamentares do bloco pediram segurança à Polícia Federal, mas tiveram o pedido negado pelo superintendente da PF na Bahia, Flavio Marcio Albergaria Silva
Por: Brado Jornal 25.ago.2023 às 07h52
A convite, Diego Castro acompanha integrantes da CPI do MST em assentamentos na Bahia

O deputado estadual Diego Castro, do PL, acompanhou, nesta quinta-feira (24), os integrantes da CPI do MST durante diligências em assentamentos na Bahia, no município de Prado, no Extremo Sul do estado.

Após Prado, o grupo irá seguir em direção à cidade de Porto Seguro para dar continuidade aos trabalhos da comissão nesta sexta-feira (25).

Vale destacar que, inicialmente, os parlamentares do bloco pediram segurança à Polícia Federal, mas tiveram o pedido negado pelo superintendente da PF na Bahia, Flavio Marcio Albergaria Silva, que argumentou que o pedido de segurança não se enquadra no rol de pessoas que podem receber proteção temporária da PF.

Após a negativa, os parlamentares chegaram a acionar a Procuradoria-Geral da República e o presidente da Câmara, Arthur Lira, do PP.

Posteriormente, o ministro da Justiça, Flávio Dino, do PSB, decidiu que a PF providenciaria a segurança dos integrantes da CPI do MST durante as diligências em assentamentos na Bahia.

A convite da comissão federal, mediado pelo deputado Capitão Alden, também do PL, Diego Castro ressaltou a importância dos trabalhos da CPI contra “o terrorismo do MST”. “Lamentavelmente, neste governo petista atual, esse grupo voltou a aterrorizar o homem do campo, que tanto contribui para o nosso país e para o mundo”, pontuou Diego.

“Pelo agro brasileiro, pelo agricultor de nossa terra e pelo trabalho digno, trago o nosso mandato para perto, visando fortalecer esse belíssimo trabalho da comissão, para pôr fim aos ataques criminosos do MST”, completou o deputado estadual.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Zanin recebe conteúdo do celular de Vorcaro
Polícia Federal entrega cópia integral do aparelho apreendido na Compliance Zero um dia antes do julgamento no plenário
PF mira Cezinha de Madureira em operação sobre emendas
Terceira fase da Transparência cumpre quatro mandados no Distrito Federal e em São Paulo sob suspeita de tráfico de influência
Aliado de Jerônimo apoia Angelo Coronel
Prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, grava vídeo pela reeleição do senador da chapa de ACM Neto, mas mantém nomes do governador em outras disputas
Dino vê Cezinha vendendo influência sobre cortes
Ministro do STF autoriza buscas da PF contra o deputado do PL e a advogada Valéria Linhares e afirma que o mandato era usado para criar a ideia de acesso a tribunais superiores
PGR apoia fim do sigilo sobre pagamentos de Vorcaro
André Mendonça libera nova frente do caso Master após parecer da procuradoria e pedido de Alexandre de Moraes às vésperas de julgamento no STF
PF pediu a Mendonça dados de Vorcaro a quem tem foro
Ofício de março pede autorização para o Coaf enviar relatórios com pagamentos a autoridades; ministro ainda não respondeu no processo
Carregando..