Política Exclusivo

PL de cidade baiana tem diretório liderado por amigo do PT

Em participação do quadro 'BRADO popular', ouvinte de Ituberá disse que o presidente do PL na cidade é ligado PT
Por: Rebeca Costa 29.mai.2024 às 18h17 - Atualizado: 31.mai.2024 às 07h05
PL de cidade baiana tem diretório liderado por amigo do PT
O presidente do PL de Ituberá, "Bruno do Frango" ao lado do senador Jaques Wagner (PT)

Durante o quadro 'BRADO popular', um ouvinte do programa,  da cidade de Ituberá, interior da Bahia, denunciou a situação do PL na cidade. O fato foi comentado no Brado Jornal desta quarta (29).

O ouvinte conta que em 2022, o PL de Ituberá apoiou a chapa do oficial do PL na Bahia com os principais nomes, como Roma para governador, Raíssa para Senado e os nomes de Diego Castro e Talita Oliveira para deputado estadual e federal respectivamente. 

Em 2023, o ituberaense afirmou ter ido ao gabinete do então deputado estadual Diego Castro e afirmou que o parlamentar ligou para o presidente do PL Bahia, João Roma, que garantiu a presença do partido na Direita Conservadora em Ituberá. 

Meses depois, um indivíduo conhecido por 'Bruno do Frango' recebeu a presidência do PL na cidade. Bruno, segundo o ouvinte, tem laços com a esquerda e até foto com o senador petista Jaques Wagner. 

"Um cara que nunca participou de nenhuma reunião, que nunca foi para carreata", disse. 

Ainda segundo o denunciante, Bruno tem um vínculo de amizade com o assessor de Roberta e João Roma, conhecido como Rosalvinho. Também segundo o ouvinte, o motivo para a escolha de Bruno do Frango para a presidência do PL na região foi o apoio do mesmo a candidatura de Roberta Roma para deputada federal. 

O ituberense disse tentar compor o partido com mais dois colegas e se filiar, mas o diretório, conforme ele, deu desculpas para a filiação não acontecer.

Assista trecho do programa desta quarta-feira (29) sobre a denúncia:

 

"Eu fui tentar compor partido com eles e ficaram enrolando a gente. Nessa brincadeira levou 4 meses para sair a nossa nomeação. Por várias mentiras nós preferimos sair do PL e hoje sou pré-candidato a vereador pelo PMB", lamentou.


Em contato com o Brado Jornal, o PL da Bahia emitiu uma nota:

O PL Bahia informa que o diretório municipal em Ituberá foi constituído de acordo com o estatuto e valores do partido. Seu atual presidente é o produtor Bruno Brum. 

Conforme orientação partidária nacional, o diretório municipal de Ituberá decidiu lançar a pré-candidatura do Pastor Sandro Catusso para disputar a eleição deste ano. 

Por defender o fortalecimento da legenda na cidade com o lançamento de candidatura própria à prefeitura, o presidente municipal do PL, Bruno Brum, vem sofrendo ataques de setores que queriam a adesão ao atual prefeito. 

A tentativa de associar o presidente do diretório de Ituberá a políticos adversários com fotos antigas e descontextualizadas não apaga o histórico dele na defesa do PL e do presidente Jair Bolsonaro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Autoridades fluminenses avaliam fuga de cerca de 200 membros do Comando Vermelho após ação policial nos complexos da Penha e do Alemão
Relatório ao STF revela balanço revisado de vítimas e prisões em operação que mobilizou milhares de agentes contra expansão da facção
Ministra do TSE defende cassação do mandato de Cláudio Castro
Acusações de irregularidades eleitorais em 2022 param julgamento após voto inicial pela condenação
Tse inicia análise que ameaça mandato de Cláudio Castro nesta terça
Investigação aponta irregularidades em contratações para campanha de 2022 no Rio de Janeiro
Prefeito que inaugurou lombada comemora arrecadação de R$ 8 milhões em município de 15 mil habitantes
O prefeito é filiado ao Partido dos Trabalhadores, o mesmo do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Polícia federal examina repasses de 92 parlamentares por determinação de Dino e avalia instauração de apurações adicionais
Parlamentares e Cidades Buscam Corrigir Aplicação de Recursos Após Revelação de Apurações
Aliados de Bolsonaro preveem ida à Papuda na próxima semana
Expectativa de transferência após decisão do STF divide opiniões na Corte e no entorno do ex-presidente
Carregando..