Inquérito contra ex-ministro Silvio Almeida por importunação sexual é prorrogado pelo STF

Polícia Federal recebe mais 60 dias para concluir investigações e tomar decisão sobre indiciamento
Por: Brado Jornal 18.fev.2025 às 10h52
Inquérito contra ex-ministro Silvio Almeida por importunação sexual é prorrogado pelo STF
José Cruz/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) prorrogou o inquérito que investiga o ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida por importunação sexual. A decisão, tomada pelo ministro André Mendonça na última segunda-feira (17), atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF), que solicitou mais tempo para colher o depoimento de Almeida.

Com a prorrogação, a PF tem agora mais 60 dias para concluir as diligências necessárias. A oitiva de Almeida é considerada a última etapa da investigação antes que o STF decida pelo indiciamento ou não do ex-ministro.

O caso, que tramita em sigilo, envolve acusações de assédio sexual, incluindo denúncias da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que teria sido uma das vítimas. Silvio Almeida nega as acusações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula pressiona Jaques Wagner a renunciar à liderança no Senado
Presidente considera insustentável a permanência do senador baiano no cargo e articula saída voluntária para evitar desgaste no governo
Glauber Braga critica explicação de Jaques Wagner como “inconcebível”
Deputado do Psol reage à entrevista do senador petista após operação da PF que encontrou dinheiro e tratativas sobre imóvel ligado a ex-sócio do Banco Master
STF anula absolvição de André de Camargo Aranha no caso Mariana Ferrer
Ministros consideram que vítima foi humilhada em audiência e declaram provas ilícitas; caso retorna à fase inicial
Gleisi Hoffmann diz que Jaques Wagner deve ser punido se irregularidades forem comprovadas
Presidenta nacional do PT cobra apuração rigorosa, mas defende que senador tem direito à ampla defesa
Jaques Wagner afirma que dólares apreendidos pela PF são diárias do Senado
Senador petista nega irregularidades e diz que Lula prestou solidariedade após operação; PF também investiga ingressos de camarote em show em Los Angeles
Gleisi defende punição a Jaques Wagner se houver irregularidade
Presidenta do PT diz confiar na inocência do senador, mas cobra resposta por eventuais benefícios pessoais
Carregando..