Secretário da Cultura, sobre lei Paulo Gustavo: ‘Vai tornar o governo um caixa eletrônico’

Por: Brado Jornal 15.set.2021 às 09h20
Secretário da Cultura, sobre lei Paulo Gustavo: ‘Vai tornar o governo um caixa eletrônico’

O secretário especial da Cultura, Mário Frias, teceu críticas à lei Paulo Gustavo. “Um absurdo que transformará o governo federal num caixa eletrônico de saque compulsório”, escreveu ele, no Twitter, na terça-feira 14.

Na noite de ontem, o dispositivo legal foi adiado no Senado. Criado pela bancada do PT, o projeto visa destravar parte dos recursos do Fundo Nacional da Cultura e do Fundo Setorial do Audiovisual: R$ 4,3 bilhões para a área até o fim de 2022. A iniciativa surgiu depois de o governo federal endurecer as regras da Lei Rouanet para captação de dinheiro dos pagadores de impostos.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Goleiro Guido Herrera desembarca em Salvador para assinar com o Bahia
Clube baiano reforça o gol com argentino de 34 anos
Advogado Gamil Föppel questiona presidente da OAB Daniela Borges sobre prerrogativas
Operação Sintonia de Gravata expõe parlatório de presídio e reacende debate sobre garantias da advocacia na Bahia
Vandalismo de bolsonarista provoca forte reação de governistas na Bahia
Deputado Leandro de Jesus (PL) é alvo de críticas e representações após arrancar placas de obra inaugurada
Justiça Federal solta brasileira sancionada pelos EUA por ligação com o PCC
Stella Stefanie Nunes Henrique de Oliveira deixou a prisão; Victor Shimada, principal alvo, segue foragido com prisão preventiva decretada
Trump ameaça novamente cortar comércio com a Espanha
Governo espanhol reage com tranquilidade e União Europeia promete apoio
Julio Balestrin anuncia entrevistas com presidenciáveis
Influenciador afirma que pretende receber candidatos para treinos e conversas sobre propostas de governo em diferentes áreas
Carregando..