Datena é convidado a se filiar ao PDT com opção de ser vice na chapa de Ciro Gomes

Lançado pré-candidato à Presidência pelo PSL, apresentador disse à Folha estar considerando 'de fato' o convite
Por: Brado Jornal 17.set.2021 às 15h14
Datena é convidado a se filiar ao PDT com opção de ser vice na chapa de Ciro Gomes

Lançado pelo PSL como pré-candidato à Presidência, o apresentador José Luiz Datena recebeu convite para se filiar ao PDT. A legenda oferece ao jornalista a opção de se candidatar a vice de Ciro Gomes (CE).

O jornalista afirmou estar "analisando de fato" a proposta. À Folha o presidente do PDT, Carlos Lupi, contou que também há a possibilidade de Datena ser lançado a governador ou senador.

"Vamos avaliar em pesquisa as três opções: vice-presidente, governador ou senador por São Paulo", disse Lupi. A conversa do presidente do PDT e Datena ocorreu na segunda-feira (13).

O apresentador da Band se filiou ao PSL em julho. A sigla, porém, está prestes a concluir fusão com DEM, que pretende colocar o nome do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) como pré-candidato

Por essa razão, disse Datena, ele decidiu manter conversas com outros atores políticos.

"Eu acho que todo mundo está conversando com todo mundo. Eu sou novo nesse negócio de política, e nas outras vezes que tentei entrar na política comecei a entender o método das pessoas", disse Datena.

"Duvido que o PSL não esteja conversando com outros candidatos e também não sei o que vai resultar dessa fusão do DEM. Então, estou ouvindo as pessoas, e o Ciro é um cara de quem gosto muito", afirmou.

A hipótese de ele ser vice de Ciro foi ventilada em agosto. À época, ambos refutaram a possibilidade. Agora, no entanto, o chamado foi oficializado.

"Tenho muita afinidade com o Ciro, e ele é um cara que eu respeito e gosto muito. Essa aproximação tem suas diferenças, mas é ideologicamente parecida. Ele é um cara honesto, decente, não é inviável [aceitar o convite]", disse Datena. "Respeito o Mandetta, mas o Ciro para mim é melhor que ele."

O apresentador ainda afirmou que a decisão sobre o cargo ao qual se candidatará vai depender da performance em pesquisas eleitorais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fotos e mensagens revelam almoço de Vorcaro para Moraes
Banqueiro escolheu caviar, vieiras, wagyu e vinhos raros em hotel de Campos do Jordão e pediu para não ter o nome citado
X pede análise individual de posts sobre Nossa Senhora
Empresa diz que lista misturou notícias, opiniões e perguntas e que juiz deve apontar o que é ilícito
Zema diz que vai até o último minuto e descarta desistir da Presidência
Em Ipatinga, candidato do Novo fala em compromisso com o partido, comenta rumores sobre Nikolas e apresenta propostas de trabalho, STF e Petrobras
Da venda da Ebal ao Banco Master, três figuras do poder baiano passam pela mesma história, cada uma em seu compartimento
O conselheiro: Otto Alencar não participou do leilão, mas sua relação com a Ebal vem de antes: presidiu o Conselho de Administração da empresa, cuja atuação também foi examinada pela CPI aberta na Assembleia em 2007
Ata do debate da Globo prevê convite a Renan Santos se Lula desistir
Documento assinado pelas campanhas deixa a cargo da emissora chamar o candidato da Missão; até agora ele não foi convidado
PF aponta viagem de R$ 1,8 milhão de Lulinha à aurora boreal paga por lobista
Roberta Luchsinger teria custeado roteiro com famílias pela Suécia, Finlândia e Suíça, com hotel de luxo, esqui, jatinho, chef e mordomo, segundo orçamento encontrado no celular dela
Carregando..