André Porciuncula: ‘Paulo Freire deixou gerações de militantes semianalfabetos’

Por: Brado Jornal 20.set.2021 às 04h51 - Atualizado: 20.set.2021 às 07h52
André Porciuncula: ‘Paulo Freire deixou gerações de militantes semianalfabetos’

O secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula, disse neste sábado (18), no Twitter, que Paulo Freire, considerado Patrono da Educação Brasileira ‘deixou gerações de militantes semianalfabetos’. 

“O resultado da implementação em larga escala da ideologia de Paulo Freire na cultura nacional equivale a um desastre nuclear. Gerações de militantes semianalfabetos rebaixaram não só o padrão estético cultural, mas toda a amplitude do nosso guarda-roupa da imaginação moral”, escreveu Porciuncula.

A declaração ocorreu após a juíza Geraldine Pinto Vital de Castro, da 27ª Vara Federal do Rio de Janeiro, determinou, por meio de liminar, que o governo federal, e “quem a represente a qualquer título”, se abstenha de praticar qualquer ato institucional “atentatório a dignidade do Professor Paulo Freire na condição de Patrono da Educação Brasileira”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Valdemar Costa Neto acusa Anvisa de tentar destruir a Ypê
Líder do PL afirma que a suspensão de produtos da marca paulista esconde intenção de acabar com a empresa e defende a qualidade histórica dos itens
Prefeita de Nova Viçosa denuncia abandono de obra escolar em tempo integral iniciada há três anos
Construção, orçada em R$ 18 milhões pelo Governo da Bahia, está paralisada há mais de um ano com estruturas metálicas expostas e em deterioração
Mais de 559 mil trabalhadores deixarão de receber o abono salarial em 2026 por causa das novas regras
Mudança reduz gradualmente o teto de renda e deve retirar mais de 4,5 milhões de beneficiários até 2030; economia estimada em quase R$ 25 bilhões
No dia de Nossa Senhora de Fátima, Leão XIV reza no local do atentado contra João Paulo II
Papa para papamóvel na Praça São Pedro, ajoelha-se e ora em silêncio no ponto exato onde seu antecessor foi baleado há 45 anos
Paulo Chiclete é afastado da presidência da Câmara de Guaratinga
Vereador do PSD, investigado por favorecer organização criminosa, deixa cargo por 90 dias; ele segue preso desde abril por porte ilegal de arma.
Kim Kataguiri propõe endurecimento contra condenados por crimes sexuais contra crianças
Relator amplia projeto que cria zonas de exclusão, proíbe contato com menores e restringe atividades profissionais de abusadores sexuais; votação prevista para esta terça na Câmara.
Carregando..