ACM Neto: "Dória vai querer ser candidato a qualquer custo"

Ao tirar o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que estava no DEM e foi para o PSDB, Neto rompeu com Dória.
Por: Brado Jornal 04.out.2021 às 17h04
ACM Neto:

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou que não vai querer interferir no debate do PSDB sobre a corrida presidencial de 2022. O baiano vem afirmando que não vai apoiar uma eventual candidatura presidencial do governador de São Paulo, João Dória. 

"Eu não posso me meter nisso, não sou tucano, não voto nas prévias, mas, aparentemente, se ele [Doria] for escolhido, vai querer impor uma candidatura de qualquer jeito. Vai querer ser candidato a qualquer custo. E aí o seguinte: quem quer receber apoio, tem que cogitar a apoiar. Não dá para começar um processo desse com imposições e vetos", disse ACM Neto ao ser questionado sobre um apoio do União Brasil (sigla que surgirá a partir da fusão entre DEM e o PSL) a uma eventual candidatura de Doria", declarou, em entrevista ao UOL, nesta segunda-feira (4).

Ao tirar o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que estava no DEM e foi para o PSDB, Neto rompeu com Dória. O ex-prefeito de Salvador, em conversas recentes com aliados, disse que topa dialogar sobre 2022 até com o gaúcho Eduardo Leite no PSDB, mas não com Doria.

"Ninguém pode, nesse momento, colocar projetos individuais à frente de uma necessidade de construção coletiva. Ter candidatos que dizem: ‘Eu vou ser candidato, que não abro mão’, isso é ajudar a polarização", afirmou Neto.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo brasileiro reage a exclusão da UE e busca reversão
Brasil manifesta surpresa com decisão europeia que retira o país da lista de exportadores de produtos de origem animal e anuncia ações imediatas para reverter o veto
Valdemar Costa Neto acusa Anvisa de tentar destruir a Ypê
Líder do PL afirma que a suspensão de produtos da marca paulista esconde intenção de acabar com a empresa e defende a qualidade histórica dos itens
Prefeita de Nova Viçosa denuncia abandono de obra escolar em tempo integral iniciada há três anos
Construção, orçada em R$ 18 milhões pelo Governo da Bahia, está paralisada há mais de um ano com estruturas metálicas expostas e em deterioração
Kim Kataguiri propõe endurecimento contra condenados por crimes sexuais contra crianças
Relator amplia projeto que cria zonas de exclusão, proíbe contato com menores e restringe atividades profissionais de abusadores sexuais; votação prevista para esta terça na Câmara.
Lula investe R$ 330,6 milhões para reforçar segurança em 138 presídios
Programa federal contra o crime organizado prioriza blindagem de unidades prisionais estratégicas em todo o país para impedir comando de facções de dentro das cadeias
Conselho de Ética da Alep aprova cassação do mandato do deputado Renato Freitas (PT)
Parecer do relator Márcio Pacheco (Republicanos) foi aprovado por maioria nesta segunda-feira, 11 de maio de 2026; processo originou-se de briga de rua em Curitiba
Carregando..