'Precisei sair do meu estado para obter essas respostas', dispara capitão Alden sobre escândalo dos respiradores na Bahia

“Como fez o Carlos Gabas, Dauster também deve permanecer em silêncio. Ele conseguiu uma autorização da Justiça para ficar em silêncio, através de um Habeas Corpus preventivo”, disse Alden em comentário na Brado Rádio nesta manhã.
Por: Brado Jornal 04.nov.2021 às 14h54
'Precisei sair do meu estado para obter essas respostas', dispara capitão Alden sobre escândalo dos respiradores na Bahia

No Rio Grande do Norte, Capitão Alden acompanha andamentos da CPI e cobra resposta sobre os respiradores

Em viagem oficial ao Rio Grande do Norte para acompanhar o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no estado, o deputado estadual Capitão Alden, nesta quinta-feira (4), enfatizou que está indo atrás de respostas para as irregularidades de contratos envolvendo o Consórcio Nordeste, principalmente o que tange a compra de respiradores que nunca chegaram. 

No dia de hoje está previsto o comparecimento de Bruno Dauster, o ex-chefe da Casa Civil do governador Rui Costa, que, apesar de confirmar a presença, deve fazer o uso do direito de permanecer em silêncio. 

“Como fez o Carlos Gabas, Dauster também deve permanecer em silêncio. Ele conseguiu uma autorização da Justiça para ficar em silêncio, através de um Habeas Corpus preventivo”, disse Alden em comentário na Brado Rádio nesta manhã. O parlamentar ressaltou que precisou sair da Bahia para buscar informações sobre as irregularidades envolvendo o Consórcio, a exemplo dos quase R$49 milhões que não foram devolvidos pela empresa Hempcare aos cofres públicos pela compra malsucedida de respiradores e insumos para o tratamento de pessoas que apresentaram sintomas mais graves da Covid-19. 

“Precisamos de respostas, precisamos de informações. Precisei sair do meu estado para obter essas respostas. As autoridades baianas não se pronunciam, parte da imprensa não fala sobre. Desde o início da pandemia tenho solicitado uma série de ações por parte de autoridades, a exemplo do secretário de Segurança Pública, solicitando informações da Operação Ragnarok, que ouviu pessoas envolvidas por este possível esquema, inclusive pessoas ligadas a empresa Hempcare, contratada para a aquisição dos respiradores”, relatou o deputado. 

Capitão Alden voltou a lembrar que desde o início da pandemia tem buscado cumprir o seu papel como fiscalizador. À época, o deputado quis criar uma comissão parlamentar mista para tratar sobre ações de combate à pandemia, inclusive ajudando a indicar medidas ao governador no momento.

“Quando foi decretado o estado de calamidade na Bahia, fui um dos primeiros parlamentares a solicitar a criação de uma comissão parlamentar mista, composta não só por parlamentares da Alba, mas também por vereadores de Salvador, representantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado da Bahia”, acrescentou. 

O parlamentar ainda enfatizou que irá esperar o resultado final da CPI do Rio Grande do Norte para ingressar com um novo pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). 

“Tenho certeza que os deputados baianos estão atentos aos andamentos da CPI. O estado é referência no legislativo e seguirá o brilhante trabalho que os deputados do Rio Grande do Norte estão fazendo. A sociedade precisa de uma resposta”, pontuou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Liberação da maconha não deve ser feita pelo STF, diz Pacheco
Presidente do Senado pautou o tema na Casa depois de a Corte retomar julgamento que pode liberar o porte da droga
Moraes ignora prazo dado pela PGR para PF concluir caso Silvinei
Alexandre de Moraes já havia rejeitado solicitações de liberdade para Silvinei em pelo menos outras duas ocasiões durante o ano de 2023
Ao lado de Bruno Reis, ACM Neto participa de inauguração do trecho 2 do BRT: ‘Foi uma luta por muitos anos’
O evento de inauguração contou ainda com a presença do ministro das Cidades do Governo Federal, Jader Filho, e outras autoridades locais
Homem com camisa do Hamas distribui panfletos em audiência da Câmara sobre crise humanitária em Gaza
Comissão de Legislação Participativa discutia a crise humanitária vivida na Faixa de Gaza
PGR pede que Bolsonaro continue inelegível no caso dos embaixadores
Órgão entendeu que decisão do TSE comprovou desvio de finalidade em reunião realizada pelo então presidente com embaixadores
Conselho de Ética abre processo contra psolista que agrediu integrante do MBL da Câmara
Glauber Braga acusa membro do MBL de ter ofendido uma pessoa
Carregando..