Tendência é o União Brasil ter candidato próprio à Presidência, diz Bivar

Presidente do recém-criado partido afirmou que após formar a maior bancada da Câmara dos Deputados, a legenda não será coadjuvante nas eleições de 2022
Por: Brado Jornal 29.nov.2021 às 06h22
Tendência é o União Brasil ter candidato próprio à Presidência, diz Bivar

O deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE) afirmou, neste domingo (28), em entrevista à CNN, que a tendência do recém-criado União Brasil, partido que preside, é de ter candidato único à Presidência da República nas eleições de 2022.

“Tenho falado muito com o MDB, com PSDB, até ultimamente com o Podemos. Então, a tendência é nós termos um candidato único. Mas de toda sorte, a forma como foi feita essa junção do DEM com o PSL, formamos hoje a maior bancada da Câmara Federal, e certamente nós não vamos ser coadjuvantes. Vamos ter uma candidatura própria e é nesse sentido que a gente está trabalhando nesse momento pré-eleitoral.”

Após a fusão entre Democratas e PSL, o União Brasil passará a contar, em um primeiro momento, com 82 parlamentares na Câmara e 8 no Senado. Entretanto, o número deve diminuir com a migração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o PL. Bivar, no entanto, não demonstra preocupação, e diz acreditar que o “saldo será positivo”.

Após confirmar que Luiz Henrique Mandetta havia desistido de concorrer ao Palácio do Planalto e ter a informação desmentida pelo ex-ministro da Saúde, Bivar justificou que se confundiu e havia sido induzido por declarações de jornais. O deputado teceu elogios a Mandetta e afirmou que o partido irá escolher o melhor nome para defesa da democracia.

“O Mandetta é um quadro qualificadíssimo e o nosso partido, o União Brasil, certamente vai apresentar um candidato nessas prévias, que serão regidas pelo público brasileiro, para definir o candidato de maior viabilidade para a defesa da democracia”, concluiu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Exército confirma ao STF entrega de 6 das 8 armas de Bolsonaro à PF
Forças Armadas afirmam que repassaram a maior parte do arsenal do ex-presidente; duas armas ainda não foram entregues
Reforço do Bahia envia recado à torcida durante embarque para Salvador
Goleiro argentino Guido Herrera, de 34 anos, chega empolgado ao Tricolor e celebra novo desafio na carreira
Perdidos: Eduardo Bolsonaro comemorou tarifaço de Trump em 2025 e agora defende Brasil ao lado de Flávio no USTR
A posição atual contrasta fortemente com a de julho de 2025, quando Donald Trump impôs a primeira rodada de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. Na ocasião, Eduardo Bolsonaro, que vivia nos EUA e atuava em contatos com o governo Trump, comemorou publicamente a medida.
PF faz busca por armas na residência de Bolsonaro
Operação autorizada pelo STF não encontrou itens, diz defesa
Valdemar discorda de Flávio sobre operação na casa de Bolsonaro
Presidente do PL vê 'excesso de zelo' em ordem de Moraes e rejeita tese de cortina de fumaça
Haaland posta foto com Vini Jr. e Neymar após eliminar o Brasil
Atacante norueguês marca presença nas redes com imagem histórica após vitória inédita da Noruega sobre a Seleção
Carregando..